Roda de conversa sensibiliza pacientes sobre importância de prevenir câncer de próstata

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 25/11/2021 16:26
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    As manhãs de novembro têm sido diferentes no Centro de Terapia Oncológica, o CTO. Além do tradicional café, roda de conversa, massoterapia e música estão sendo utilizados para sensibilizar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde. A ação faz parte da campanha Novembro Azul e é realizada em parceria com a Radioserra, clínica de radioterapia.

    Nesta quinta-feira (25), o urologista Rafael Gabrich participou do evento e falou um pouco sobre a importância de não negligenciar os cuidados com a saúde. “Dada a alta incidência, é importante falar sobre o câncer de próstata e se cuidar. Na fase inicial, esse câncer não apresenta sintoma, então é importante fazer os exames, pois a detecção precoce aumenta muito as chances de cura”, afirmou.

    De acordo com a psicóloga Cristina Volker, do Centro de Terapia Oncológica, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os cuidados. “É importante que as pessoas não cheguem com a doença em estágio avançado. Por isso, a orientação e os exames são fundamentais para que o tratamento seja mais suave ou apenas o controle”, destacou.
    O evento também contou com a presença do psicólogo José Roberto Francisco e do enfermeiro Rogério Cabral Machado, ambos do CTO.

    Além da conversa, o evento realizado pelo CTO e pela Radioserra contou com a apresentação da banda musical Bombashow, da massoterapia e do reiki.

    Últimas