• Rochet sofre fratura no dedo, passa por cirurgia e desfalca o Internacional por até três meses

  • 31/mar 12:30
    Por Estadão

    A celebração pela boa apresentação na estreia do Brasileirão, com empate por 1 a 1 na casa do Flamengo, contrasta com uma péssima notícia ao torcedor do Internacional. A contusão do goleiro Rochet foi realmente grave e ele desfalca o time por até três meses após fraturar o quarto metacarpo da mão esquerda e passar por cirurgia ainda neste domingo.

    O goleiro uruguaio mostrou arrojo ao sair no pé do atacante Juninho em lance que poderia gerar o primeiro gol do Flamengo no Maracanã, ainda na etapa inicial, e ficou no chão, lamentando as dores. Após atendimento, seguiu na partida até o intervalo, quando acabou dando lugar a Anthoni.

    “O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante a partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi submetido a cirurgia no domingo (30/03), e o procedimento transcorreu com sucesso”, anunciou o clube, já lamentando a baixa.

    “Rochet desfalcará o clube nos próximos compromissos da temporada. Ele iniciará fisioterapia no CT Parque Gigante ainda nesta semana”, seguiu o Internacional, causando preocupação, também, para a seleção uruguaia, que volta a campo em junho pelas Eliminatórias, justamente quando acaba o prazo da recuperação.

    A lesão chega justamente na estreia de Rochet pelo clube na temporada. O goleiro não disputou o Campeonato Gaúcho por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Como Ivan Quaresma ainda se recupera de cirurgia no joelho, Anthoni será utilizado nos próximos jogos, enquanto a direção avalia a necessidade de buscar outro camisa 1, pois conta apenas com o jovem Kauan no elenco.

    Últimas