• RJPET realiza mais uma campanha de adoção de animais neste sábado, no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2021 11:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Completando seis meses de parceria, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, e o Bangu Shopping realizam mais uma edição da Feira de Adoção RJPET, neste sábado, 21 de agosto, das 11h às 15h. O evento é uma oportunidade para aqueles que buscam uma boa companhia para o dia a dia e pretendem adotar um novo amigo de quatro patas.

    A ação incentiva a adoção responsável de animais abandonados e busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets. A realização do evento segue os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

    “Já realizamos cinco edições bem-sucedidas da campanha no Bangu Shopping, que garantiram um novo lar para mais de 75 cães e gatos resgatados. Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo aqueles abandonados nas ruas”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

    Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

    Benefícios de ter um animal de estimação em casa

    A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.

    De acordo com dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

    Últimas