• Rivaldo critica LaLiga por saída de Messi: “poderiam ser mais compreensivos”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2021 07:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo falou sobre a saída de Lionel Messi do Barcelona, anunciada nessa quinta pelo clube catalão. “La Liga perderá muito sem Lionel Messi no Barcelona”, disse o brasileiro, que também vestiu por anos a camisa 10 do Barça.

    O FC Barcelona anunciou hoje que Lionel Messi não vai assinar um novo contrato com o Barcelona devido a obstáculos financeiros e estruturais impostos pela La Liga, uma vez que os jogadores e o clube chegaram a um acordo.

    “É realmente uma pena que sua grande história no clube chegue ao fim e tenho certeza de que ele fará falta por um bom tempo no Camp Nou, mas La Liga também sentirá falta dele porque sua reputação e visibilidade mundial foram fundamentais para a liga.”

    “Mas essas são as regras atuais e ambas as partes devem seguir em frente. Pessoalmente, só posso esperar o melhor para Lionel Messi em seu futuro clube – aconteça o que acontecer – porque ele é uma ótima pessoa e um cara muito humilde”, afirmou Rivaldo.

    “Pelo lado do Barcelona posso dizer que a vida continua e a saída de Messi será sempre uma questão de tempo – transferência, rescisão de contrato, aposentadoria – e o clube é enorme e continuará a ser um dos maiores do mundo”, disse o embaixador da Betfair.net.

    Triste por vê-lo saindo sem um adeus adequado

    “O momento de sua saída do clube é um pouco infeliz, porque provavelmente ele não terá chance de se despedir de maneira adequada para os fãs, já que com toda essa situação de pandemia e com seu contrato expirado, é difícil imaginar um Camp Nou cheio aplaudindo-o de pé pela última vez”, disse Rivaldo à Betfair.net.

    “Mas tenho certeza que um dia ele voltará em outras funções e até lá será devidamente recebido pelos fãs, e de alguma forma compensará esse triste adeus, espero.”

    Messi deve assinar por um clube que o mantém na liderança do futebol

    Rivaldo também analisou qual pode ser o destino do craque argentino: “Agora será a hora de escolher um novo clube e acho que Messi continua no seu auge aos 34 anos, portanto, capaz de jogar nos melhores clubes e competições como a Champions League”.

    “Pep Guardiola, do Manchester City, ainda está desesperado por um título da Champions League, e poderia ser uma boa opção, já que ele se reuniria com um treinador que conhece bem e um clube cheio de grandes jogadores, além de competir em uma Premier League, que é sempre atraente para qualquer jogador.”

    “Ter um bom conhecimento e relacionamento com Guardiola também pode estender sua carreira ao mais alto nível, pois o catalão foi um dos treinadores que mais se aproveitou da classe argentina em seus tempos no Barcelona”, disse Rivaldo.

    La Liga poderia ter sido mais compreensiva neste caso

    “Honestamente, vejo a saída de Lionel Messi mais como uma grande derrota para a La Liga do que um simples compromisso regulamentar, afinal, o maestro argentino foi um dos maiores motivos para tantos países terem interesse em cobrir a Liga Espanhola na TV”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

    “Claro, regras são regras, e sempre seria necessário algum tipo de acordo com os outros clubes para criar uma exceção, mas acredito que algo mais poderia ter sido feito para evitar a saída de Messi dessa forma.”

    “De qualquer maneira, respeito a decisão de La Liga de se manter inflexível, mas tenho certeza que eles serão prejudicados com essa situação de perder o melhor jogador do mundo, e talvez se arrependam dessa decisão em um futuro próximo.”

    Para onde vai Messi?

    Análise da Betfair.net indica que as maiores chances são de que Messi acerte com o PSG, e volte a jogar ao lado de seu amigo Neymar – a propbsbilidade é de 52,4%. A segunda opção da lista é o Manchester City (32,3% de chances), onde o argentino reencontraria o técnico Pep Guardiola, outra figura importante em sua carreira. 

    A possibilidade de uma nova reviravolta e Messi continuar em Barcelona também existe – a probabilidade é de 23,1%. Há ainda a pequena chance (4,8%) de Messi ir jogar pelo clube argentino Newell’s Old Boys.

    Últimas