• Risco para covid-19 cai de alto para moderado no estado do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2021 09:14
    Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

    O estado do Rio de Janeiro passou da bandeira vermelha (risco alto para covid-19) para a bandeira laranja (risco moderado) nesta semana. O retorno à bandeira laranja ocorreu seis semanas depois de o estado ficar se alternando entre as bandeiras vermelha e roxa (risco muito alto). A constatação é da 28ª atualização do Mapa de Risco  Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

    De acordo com o mapa, apesar da queda do nível de risco estadual, quatro das nove regiões do estado ainda estão classificadas na bandeira vermelha, entre elas a região metropolitana I, que inclui a capital e a Baixada Fluminense.

    Leia também: Apenas 17 escolas cumprem requisitos para retomada do ensino presencial na segunda

    Outras cinco regiões estão em bandeira laranja. Portanto, nenhuma delas está em bandeira amarela (risco baixo) ou verde (risco muito baixo).

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou o mapa ontem (30), a redução do patamar de risco estadual foi baseada na queda dos casos de óbito (-27%) e de internações (-32%) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), na comparação da semana epidemiológica 15 (11 a 17 de abril) com a semana 13 (28 de março a 3 de abril).

    A taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo (UTI) para covid-19 está em 86,4%, enquanto a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 64,6%.

    Leia também: Google mostra onde tomar vacina da covid-19

    Últimas