• Risco para a saúde: usuários reclamam dos pombos em pelo menos dois terminais de ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2021 15:29
    Por Luana Motta

    Tem gente que acha que é sinal de sorte, mas para os usuários do Terminal Corrêas está sendo um baita azar ser atingido por fezes de pombos na fila para embarcar nos ônibus. Os usuários reclamam que o espaço está infestado pelas aves que, além de sujarem o espaço, podem transmitir doenças para quem frequenta o terminal.

    “Tem muitos ninhos e está aumentando a população deles. Daqui a pouco vai morrer gente no terminal por causa da doença do pombo. Quando faz sol, eles ficam voando e espalham aquelas penugens deles na gente”, reclamou o cabeleireiro Aurélio Bernardo. Ele é morador do Vale das Videiras e frequenta o terminal diariamente. Aurélio disse que já reclamou do problema no Terminal e até agora nada foi feito.

    No início dessa semana, a coluna Les Partisans já havia alertado sobre o problema da grande quantidade de pombos também no Terminal Itaipava, fato que tem gerado reclamações por parte dos usuários. Os passageiros pedem atenção da vigilância sanitária do município para o risco de transmissão de doenças pela proliferação das aves. Além da manutenção frequente no espaço, para evitar que se formem ninhos nos telhados, como já tem sido registrado.

    A Tribuna questionou a Prefeitura sobre os problemas no Terminal Correas, em resposta, a CPTrans informou que tem intensificado as ações de limpeza no local, inclusive, com a retirada dos ninhos de pombo dos telhados. Uma equipe de manutenção e limpeza da própria companhia é mantida diariamente no espaço. A CPTrans orienta que os usuários do terminal evitem alimentar as aves ou deixar restos de comida. A prática contribuí para a permanência e reprodução das aves.

    Últimas