Risco maior de lesão entre as mulheres: uma questão a ser focada
A presença feminina no futebol tem crescido ao longo dos anos, porém as jogadoras enfrentam diversos obstáculos, entre eles as temidas lesões. De acordo com um estudo publicado na revista British Journal of Sports Medicine, as atletas do sexo feminino têm de duas a oito vezes mais chances de romper o ligamento cruzado anterior (LCA) em comparação aos homens.
As lesões mais comuns entre as jogadoras de futebol são as contusões nos joelhos. Em 2022, aproximadamente 60 jogadoras das principais ligas profissionais femininas do mundo foram afastadas dos campos devido a lesões no joelho. O ortopedista William Yousef, do Hospital São Marcelino Champagnat, explica que a mudança de direção rápida durante o jogo é uma das principais causas dessas lesões. Mesmo com aquecimento e fortalecimento muscular adequados, as jogadoras estão sujeitas a esse tipo de lesão.
Rafael anuncia que vai se aposentar no futebol no fim do ano, mas quer título antes disso
Nesta semana, o petropolitano Rafael, lateral do Botafogo, anunciou que vai se despedir dos gramados no final do ano. O jogador, que não entrou em campo na quinta pela Libertadores por estar machucado, reconheceu que as contusões seguidas abreviaram seus planos de continuar jogando futebol. Mas antes disso, porém, afirmou que quer um título para o alvinegro.
Agora é pensar em nova vitória na etapa da Copa do Mundo de MTB
Após vencer uma disputa internacional em sua categoria na semana passada em Mairiporã, São Paulo, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, começa nesta sexta-feira a sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike, que vai acontecer novamente em Mairiporã. Ela disputará o Short Track e o mountain bike olímpico.
Meia maratona abre inscrições e espera boa adesão até às vésperas da prova
Já estão abertas as inscrições para a Meia-maratona de Petrópolis, que vai acontecer no dia 25 de agosto. A organização espera contar com mais de 600 atletas e quer repetir o sucesso de provas como a Petrópolis Night Run, tradicional corrida de rua que ocorre no fim do ano.
Há 10 anos, prova era realizada em Petrópolis e com boa participação
Petrópolis costuma fazer corridas de rua com cinco ou 10 quilômetros. A meia-maratona pretende quebrar este paradigma, embora não seja um evento inédito: há 10 anos, foi disputada em boa parte do Centro Histórico a Meia-maratona Faz um 21. Carlos dos Santos/Antônio Barbosa Ribeiro e Rejane Ester Bispo/Viviane Amorim Figueiredo ganharam a prova.
Petrópolis fará curso de capacitação para treinadores de tênis
Começa nesta sexta-feira e vai até domingo um curso de capacitação para treinadores de tênis Módulo B, que tem a chancela da Confederação Brasileira. O evento, que vai acontecer na Édler Team, será dado pelo capacitador da CBT, Domingos Venâncio, ao lado do técnico petropolitano Betinho Édler. Esta será a terceira edição do curso que acontece em Petrópolis, para apenas 25 pessoas.
Thiago Rizzo, de Petrópolis, entra na pista pela Copa Truck neste fim de semana
A Copa Truck retoma a temporada 2024 neste final de semana, de 12 a 14 de abril, com a disputa da segunda etapa do campeonato marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Piloto de Petrópolis da Super Pro, a principal categoria do campeonato, Thiago Rizzo VW#17 parte empolgado para a visita da categoria à capital goiana.
Treinador do Magnólia ainda vibra com dobradinha em competição de esgrima
O treinador do Magnólia, Guilherme Giffoni, continua saboreando a conquista da atleta do clube petropolitano, Maria Carolina Guimarães, a Mel, na recente Copa São Paulo de esgrima. Ela se tornou campeã pela primeira vez, com a companheira de equipe, Stephany Saraiva, o bronze. “Numa campanha belíssima, nossas duas atletas arrasaram sobre a pista no último domingo encantando a todos presentes ao local. Com ações precisas, nossos esgrimistas escreveram um capítulo inédito para a esgrima do Rio de Janeiro ao subirem juntas ao pódio”, disparou Guilherme.