• Riostrense é punido e adia estreia do Vera Cruz na Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/maio 11:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A decisão anunciada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na noite desta sexta-feira pegou todos de surpresa. O Riostrense perderá os pontos do jogo contra o Vera Cruz, marcado para domingo no estádio Marrentão, em Xerém, devido à ausência de 11 atletas profissionais em condições de jogo. Com isso, o time petropolitano terá que esperar até o dia 19 deste mês para estrear na competição, contra o CAAC Brasil no estádio Atílio Marotti. A decisão afetará também o Vera Cruz, que teve que retomar os treinamentos nesta segunda-feira devido à mudança repentina no calendário.

    Com a decisão, apenas um jogo acontecerá no domingo pela Série C: Uni Souza x Niteroiense, que será realizado em Moça Bonita. A Ferj ressaltou que irá fiscalizar de perto o cumprimento das normas por parte dos clubes participantes, visando garantir a igualdade competitiva e o respeito aos regulamentos. A expectativa é de que a estreia do Riostrense na competição seja cercada de ainda mais expectativas, após esse imprevisto que gerou repercussão no meio esportivo.

    O desafio de fazer uma campanha superior aos dois últimos anos

    Após duas temporadas com o comando do ex-Serrano Alex Arruda, o Vera Cruz busca subir na classificação nesta temporada. Nas últimas campanhas, a equipe ficou em nono lugar, com 11 pontos e no ano passado em 12º, marcando 14 pontos. O elenco tem treinado e disputado amistosos importantes para ganhar corpo nesta Série C.

    Piloto do Serrano segue na briga pelo título paulista de F-Evolution

    Após a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Evolution, disputada recentemente, a briga pelo título está acirrada. E o piloto de Petrópolis, Antônio Vieira, está na quarta colocação e em condições ainda de sonhar com voos mais altos, tendo conseguido dois pódios em três etapas. Ao todo serão nove etapas.

    Ex-serranista está em clube de Amazonas

    Um dos representantes do Amazonas na Série D, o Princesa do Solimões iniciou o campeonato de forma positiva. A equipe conquistou uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, e segue sem sofrer gol até aqui. Treinador do Tubarão, o ex-Serrano Maurinho Fonseca, trabalha na equipe. Neste sábado, os comandados de Maurinho terão um confronto estadual na Série D. O Princesa enfrenta o Manaus, atual campeão amazonense, pela terceira rodada da competição.

    João Gabriel surge como nova revelação do mountain bike petropolitano

    Depois de Henrique Avancini, Diego Knob, Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, o mountain bike petropolitano tem um novo postulante a ídolo local no esporte: trata-se de João Gabriel, que com apenas seis anos, coleciona importantes conquistas no esporte. Campeão da Copa Eucalipto de Ciclismo, vice na Taça Brasil em sua categoria e também vice em evento recente em Três Rios, o garoto mostra talento e faro para títulos.

    João Gabriel é a revelação do Mountain Bike petropolitano.
    Foto: Divulgação

    Petropolitana mostra talento no wakeboard, ao garantir o terceiro lugar no Brasileiro

    A jovem atleta petropolitana Sophie Freitas Loures, de apenas 10 anos, surpreendeu no campeonato brasileiro de Wakeboard ao conquistar a 3ª colocação, competindo com filhas de campeões mundiais e sul-americanos. Seu treinador, o pai Jonatas Loures, que também é advogado e profissional de Educação Física, realiza os treinos na Lagoa de Araruama, em São Pedro da Aldeia. Sophie estuda no Colégio Ipiranga e conta com o apoio fundamental da mãe Indiana Freitas Loures. A competição foi realizada em Nova Lima-MG, no Clube Serra das Moedas, pela Confederação Brasileira de Esqui Aquático e Wakeboard/Associação Brasileira de Wakeboard.

    Petrópolis ganha projeção no wakeboard com Sophie Freitas Loures.
    Foto: Divulgação

    Meia-maratona de Petrópolis vai ganhando forma

    Vem aí a I Meia Maratona de Petrópolis no dia 25 de agosto, um evento esportivo único e desafiador com um percurso inédito, que promete quebrar recordes pessoais na distância dos 21km. Considerada como os 21km mais rápidos, a expectativa para o evento é enorme. Com uma estrutura completa de balizamento e controle de trânsito, a organização garante a segurança dos corredores. Além da meia maratona, haverá também a opção de participar da prova de 7km.

    CURTAS

    Torneio movimenta Petrópolis Golfe Clube neste sábado – O PGC recebe neste sábado, a partir das 9 horas, a Taça Presidente de golfe.

    Petrópolis estará nos Jogos – Entre os meses de junho a outubro deste ano, os colaboradores de empresas fluminenses poderão participar dos Jogos Firjan Sesi do Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 30.

    Últimas