• Rioprevidência suspende Prova de Vida este ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2021 10:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Rioprevidência, Fundo de Previdência Social do Estado do Rio, informou que a Prova de Vida para aposentados e pensionistas do Estado continuará suspensa até o final de 2021.

    A previsão é que o procedimento volte a ser exigido a partir de janeiro de 2022.

    Segundo a autarquia, apesar dos avanços substanciais no combate à pandemia de Covid-19, a situação requer cautela, e a medida visa preservar a saúde dos segurados, em sua maioria idosos. Devido às novas variantes, o objetivo principal do Rioprevidência, neste momento, é prevenir com segurança e responsabilidade qualquer risco de contágio do público-alvo. Assim, o deslocamento até uma agência do Bradesco para a realização da Prova de Vida poderia expor inativos e pensionistas.

    O Rioprevidência informou, ainda, que divulgará quando a exigência da Prova de Vida for restabelecida, e que os aposentados ou pensionistas devem ficar atentos, pois a autarquia não solicita que a Prova de Vida seja realizada por meio de forma presencial, on-line, por aplicativos ou via telefone.

    O Fundo de Previdência destaca que ninguém será prejudicado por não ter realizado a Prova de Vida devido à proliferação do coronavírus desde março de 2020.

    Últimas