• Cidade do Rio quer aplicar terceira dose de vacina em idosos antes de outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2021 09:55
    Por Marcio Dolzan / Estadão

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse nesta sexta-feira (6) que o município pretende aplicar uma terceira dose de vacinas em idosos antes mesmo de outubro. Citando exemplo de “vários países”, o prefeito ressaltou que o Rio também está trabalhando nesse sentido.

    Além de uma rodada adicional de imunizante aos mais velhos, o Rio está analisando a possibilidade também de antecipar a segunda dose pra quem recebeu a vacina da Pfizer. A intenção é que isso aconteça assim que toda a população adulta da cidade estiver vacinada com a primeira dose. Pelo atual calendário, isso acontecerá até o próximo dia 18.

    Os anúncios foram feitos durante a divulgação do boletim epidemiológico na cidade. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o Ministério da Saúde atrasou novamente a entrega de vacinas: o lote que estava previsto para ser entregue na noite de quinta-feira não chegou, e a promessa é de que ele será entregue na noite desta sexta.

    Ainda assim, o adiamento já causou impacto. O prefeito Eduardo Paes pediu para as pessoas chegarem a partir das 10h aos pontos de vacinação, para dar tempo de os imunizantes serem distribuídos.

    Últimas