• Rio Que Lê visa construir uma rede de incentivadores do livro e da literatura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/04/2021 18:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Entre os dias 19 e 23 de abril será realizado o evento Rio que lê, um evento social criado pela editora independente para estimular o desenvolvimento dos profissionais da área da educação. A iniciativa tem realização da Editora Oficina Raquel, com patrocínio da Lei Aldir Blanc e apoio institucional do Educativo da Flip. Com realização por meio de plataforma digital, o evento é gratuito.

    Com o intuito de formar e capacitar agentes difusores e incentivadores da leitura, contribuir com o desenvolvimento cultural e estimular a leitura como ferramenta de melhoria do ensino-aprendizagem, serão promovidos 15 encontros ao longo da semana, entre os próximos dias 19 a 23. Nesse período, profissionais da educação estarão em contato direto com profissionais do livro para uma troca direta de conhecimento.

    A elaboração do projeto tem como base, pesquisas na área da educação que comprovam que, bibliotecas estruturadas, com um bom acervo, equipamentos e profissionais qualificados desenvolvendo ações de leitura ligadas ao projeto pedagógico ou currículo escolar, oferece impacto positivo na aprendizagem dos alunos. E é dessa informação que a Oficina Raquel se vale para construir a programação.

    Estão confirmados para o evento: abertura com Ana Maria Machado, conversas dos educadores com Anna Claudia Ramos, Roger Mello, Júlio Emílio Braz, Luciana Nabuco, Volnei Canônica e Rui de Oliveira. Durante a semana, além das conversas, serão ministradas oficinas, com os youtubers Tatiany Leite e Marcos Lima, a escritora Cidinha da Silva, a professora Maria Clara Carneiro e a ilustradora e designer Raquel Matsushita.

    Serviço
    Data: 19 a 23 de abril
    Horário: 14h às 15h30
    Horário das oficina: 16h às 18h
    Exibição pela página do Facebook e YouTube da Editora Oficina Raquel

    Últimas