• Rio de Janeiro ganha ponto de descarte de eletroeletrônicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/10/2021 10:03
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi inaugurada nesta quinta-feira (14), a central de logística reversa de eletroeletrônicos, no bairro de Realengo, na Zona Oeste da capital. O evento ocorreu no Dia Internacional do Lixo Eletrônico. O local servirá para o descarte desses produtos para que passem pelo processo correto de reciclagem. Desta forma, materiais que compõem esses eletrônicos, como vidro, plástico e metais, poderão ser reinseridos da cadeia produtiva, dando origem a novos produtos.

    A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Associação de Recicladores do Estado do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos e Prefeitura do Rio. O incentivo ao processo de logística reversa contribui para a redução dos lixões e para a geração de empregos, beneficiando catadores e cooperativas de reciclagem.

    A partir da inauguração da central de logística de Realengo, o Estado do Rio passa a contar também com outros Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Serão 123 locais no Rio e 148 em outros municípios fluminenses, totalizando 271, que serão geridos pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.

    Veja aqui todos pontos de recebimento no estado do Rio de Janeiro: https://bit.ly/ABREE_PontosDeColeta

    Últimas