Rinha de ex-prefeitos: Bernardo e Bomtempo batem boca nas redes sociais

29/jul 00:30

Olha, parecia até eleição. Bomtempo e Bernardo ontem batendo boca pelas redes sociais por causa da arrecadação do município. Se acusaram de rombo, uma coisa linda de se ver – e fazia tempo mesmo que eles não se engalfinhavam. Mas, o assunto é sério: queda de arrecadação do Índice de Participação dos Municípios que determina quanto de repasse de tributos como o ICMS o município vai receber. A gestão Bernardo, para sermos justos, aumentou o índice em três anos e o IPM caiu apenas em 2021, como era previsto, por causa da pandemia – isso em escala nacional e com previsão de ainda cair em 2022.  Mas a discussão foi forte e ainda descambou para eleições, os processos de Bomtempo, avaliação de mandatos…

Para quem perdeu, taí o bate-boca de Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi.

Pensa nisso, gente!

E ontem de novo a serra ficou interditada – desta vez na descida – por causa do tombamento de um caminhão com fogos de artifício dentro do túnel. Ainda bem que não explodiu a carga… Mas aí ficamos pensando: já imaginou um evento desses num túnel de cinco quilômetros como o previsto para a nova pista de subida?

Serra Velha, de novo, salva a cidade

Boa parte dos 25 mil veículos que descem a serra diariamente ontem, depois da interdição do túnel, passaram pela… Serra Velha. O movimento foi insuportável até a pista de descida ter sido liberada. Já à tarde, desta vez com a pista de subida interditada por causa de uma carreta quebrada, adivinha por onde os veículos transitaram para chegar a Petrópolis? Serra Velha. E pensar que a rodovia é precária, temos apenas um projeto executivo licitado e nenhuma previsão de recuperação da via que é de responsabilidade do governo do Estado. E olha que é sempre a Serra Velha que nos salva.

Não pode perder a oportunidade

O senador Carlos Portinho esteve em Petrópolis e anunciou que vai ajudar a cidade a ser sede das comemorações pelos 200 anos de Independência do Brasil e que ainda vai pedir uma audiência com o ministro do Turismo para propor essa candidatura de Petrópolis. Ô, Portinho e Hingo Hammes: o ex-ministro da Cultura, Sérgio Leitão, quando esteve em Petrópolis, em 2017, para inaugurar uma exposição no Museu Imperial, frisou que Petrópolis seria o palco principal das comemorações. Vamos correr atrás de consolidar isso aê!

Agora, vai!

Seria mesmo a definição de mais um vice? Ontem pessoal do vereador Mauro Peralta espalhou pelas redes sociais para um Brasil de audiência que ele seria o vice do professor Leandro Azevedo nas eleições suplementares.

Sinal dos tempos

E uma longa entrevista em uma tevê local, o vereador Dudu fez um balanço de sua atuação e falou de projetos que está encabeçando. Falou do governador, de deputados, do interino e por ai foi. Não mencionou uma única vez o antigo aliado, Bernardo Rossi.

Contagem         

Petrópolis está há 209 dias sem prefeito eleito pelo povo.

E o tomógrafo?

Em fevereiro lançamos o desafio perguntando o que fica pronto primeiro: o tomógrafo do Hospital Nelson de Sá Earp ou a população toda ser vacina contra a covid? Com a vacina agora para a faixa etária de 39 anos a imunização acaba antes de o tomógrafo funcionar.

1°C

Tem que intensificar mais é muito o encaminhamento de pessoas em situação de rua a abrigos. A previsão para amanhã é de 1°C na madrugada.  Na gestão passada a Secretaria de Assistência Social disponibilizou um número de celular para que as pessoas informassem sobre indivíduos que deveriam ser abordados pelas equipes. Não é feio copiar a ideia não, gente!

Petrópolis e seu cenário tradicional de inverno pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro que fez este clique no Parque Cremerie.

Merenda Certa

Com as aulas retornando ainda no formato híbrido dia 24 o cartão Merenda Certa vai ter novos créditos em agosto. Mas, em setembro deve ser suspenso.  Para quem é candidato nas eleições suplementares chega a doer na alma cortar um benefício às vésperas do pleito.

175 anos

Hoje, data do nascimento da Princesa Isabel, às 16h, o canal do Museu Imperial no YouTube exibirá a segunda live do evento “Isabel Christina: 175 anos”. Alessandra Fraguas, integrante da Área de Pesquisa do MIMP, receberá a historiadora e arquivista Fátima Argon. O tema do encontro será: “O leque como objeto biográfico: materialidade e memória”.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

Últimas