• Richard Gere faz críticas a Trump ao receber prêmio Goya: ‘valentão’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/fev 22:18
    Por Redação, com informações da AFP / Estadão

    O ator Richard Gere recebeu o prêmio Goya Internacional de 2025 na noite deste sábado, 8, em Granada, na Espanha, e fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu discurso. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui também foi premiado no evento, como melhor filme ibero-americano.

    “Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido [o ator usa os termos ‘bully’ e ‘thug’] como presidente dos Estados Unidos. Mas isso não é apenas nos Estados Unidos, é em todo lugar”, disse. O ator destacou, ainda, que “temos que estar vigilantes, alertas, e ser enérgicos e valentes”.

    Antes, Richard Gere já havia criticado o governo de Donald Trump em coletiva de imprensa em Granada, na Espanha. “Temos esse casamento incrivelmente obscuro de poder e dinheiro, como nunca havíamos visto, porque esses multimilionários irresponsáveis e perigosamente corrosivos estão comandando tudo nos Estados Unidos neste momento, é um perigo para todos neste planeta”.

    Em seu discurso, o artista também destacou sua relação com a cultura espanhola, citando a presença na plateia de sua mulher, Alejandra Silva, que nasceu na região da Galícia no país europeu.

    Últimas