• Temperatura permanece alta na semana do feriado em Petrópolis; máxima deve chegar aos 36ºC nesta terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2023 10:20
    Por Maria Julia Souza

    De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a semana do feriado em Petrópolis vai contar com temperaturas ainda mais elevadas do que os últimos dias, e pouca possibilidade de chuva. A máxima prevista para terça-feira (14) é de 36ºC.

    Nesta segunda-feira (13), a temperatura vai variar entre os 22ºC e 33ºC. Já na terça-feira (14), os termômetros devem atingir a maior máxima prevista para a semana, com 36ºC e mínima de 24ºC.

    Na quarta-feira (15), dia do feriado da Proclamação da República, a máxima deve chegar aos 33ºC e a mínima aos 23ºC.

    Já na quinta-feira (16), os termômetros variam entre os 22ºC e 35ºC.

    Inmet emite alerta vermelho para onda de calor

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu, nesta segunda-feira (13), um alerta, válido até sexta-feira (17), de grande perigo para a onda de calor.

    Segundo o órgão, os termômetros devem registrar 5ºC acima da média por um período maior do que cinco dias.

    Rio de Janeiro atinge novo recorde na temperatura

    Neste domingo (12), o Rio de Janeiro atingiu o novo recorde do ano, com os termômetros registrando 42,5ºC.

    Segundo o Alerta Rio – sistema da Prefeitura que emite alertas de chuva e alagamento, o registro foi às 13h50 na estação de Irajá. Até então, a maior temperatura havia sido de 41,8ºC, no dia 17 de fevereiro.

    Climatempo também emitiu alerta para onda de calor

    O Climatempo já havia emitido um alerta para uma nova onda de calor, nesta sexta-feira (10), que se iniciou no fim de semana e deve se intensificar no decorrer desta semana.

    O novo alerta vale para o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí.

    Segundo o Climatempo, essa é a quarta onda de calor que o país vive no segundo semestre deste ano, e poderá ser mais forte do que as anteriores.

    Últimas