Reviravolta no caso Bomtempo? Candidato entra com pedido de anulação de sentença “copiada”, segundo ele
Por incrível que pareça apareceu um dado novo no processo de Bomtempo, aquele em que ele foi condenado por improbidade e que suspendeu seus direitos políticos e que, portanto, o impede de tomar posse como prefeito. Ele entrou, ano passado, com uma ação rescisória para anular a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, porém não obteve a liminar que queria. Bomtempo voltou à carga na semana passada alegando que o magistrado copiou a sentença que usou para condenar o prefeito de Trajano de Moraes no seu processo! E Bomtempo agora pede que a Justiça volte a analisar sua ação rescisória.
Merenda estragada
É tenso os bastidores da crise da merenda evidenciada com o descarte de 15 toneladas de alimentos estragados como feijão e macarrão e mais o inquérito, na Polícia Federal, que apura carne estocada nas escolas com data de validade próxima do vencimento. Funcionários dos setores que lidam com a merenda estão apreensivos com depoimentos.
Muitas perguntas
De fato são muitas as perguntas a serem feitas, mas a principal delas: se foi constatado que o feijão estava bichado logo após ser entregue porque só agora foi descartado? Porque não foi devolvido à empresa? Quanto tempo se passou da entrega à constatação que o alimento estava impróprio? Porque só foi tornado público depois que um vídeo que flagrou o descarte do feijão viralizou nas redes sociais?
Emergencial?
A limpeza urbana em Petrópolis tá bem prejudicada mesmo. Estão se acumulando reclamações sobre coleta de lixo, entulho e capina. Logo no início da gestão interina de Hingo Hammes se falou em contratação emergencial de 100 homens para a Comdep. E até agora, nada.
Teoria da conspiração
Os vereadores da base do governo, principalmente Junior Paixão e Marcelo Lessa, denunciaram do plenário, que pessoas pediram ajuda na semana passada porque não tinha médicos nas urgências do Alcides Carneiro, UPA Cascatinha, UPA Itaipava e UPA Centro. Mas, segundo Lessa isso é um boicote dos funcionários contra o prefeito Hingo Hammes. Seriam os funcionários de todas estas unidades, mancomunados, que dizem não haver médico para quem procura atendimento apenas para prejudicar a gestão. Não passou pela cabeça deles que pode ser uma forte demanda e que os médicos de plantão não estão dando conta.
Estacionamento rotativo
Lembra que renovaram – antecipadamente em cinco anos – o contrato com a SinalPark por mais uma década para operar o estacionamento rotativo na cidade? A prefeitura disse que ia rever esse contrato. Será que algum vereador tá acompanhando?
Mas, já?
Dá série “então, o Bernardo tinha razão”: não tem nem dois meses com o vereador Dudu, ops, quer dizer, com Leonardo Kienle à frente da Comdep e já tem reclamações de vereadores sobre o sistema atual. Reclamam que agora é um método novo de trabalho, mas que não está dando certo… Ué, mas já? E ainda cobram o retorno do sistema de mutirão.
Tá nomeado!
Babou, nada! A nomeação do ex-prefeito Bernardo Rossi como subsecretário estadual de Cidades foi concretizada hoje!
Contagem
Petrópolis está há 68 dias sem prefeito eleito pelo povo.
Oxigênio
A Prefeitura vai ter de apresentar aos ministérios público estadual e federal quais as medidas de controle e monitoramento que a Saúde acompanha nas redes pública e privada sobre a quantidade de oxigênio e outros medicamentos que compõem o protocolo de tratamento da covid nas UTIs. Além disso, vai precisar entregar um plano de contingência para o caso de risco concreto de falta de gás oxigênio.
Covid
Os números da covid em Petrópolis mostram que existe uma média de 14% dos leitos da cidade ocupados por pacientes de outros municípios. Também vale a reflexão sobre as mortes. Estão morrendo pessoas mais novas. Do total de 570 óbitos, 117 são pessoas de 20 a 60 anos que morreram em decorrência da covid.
Sem professores
Os próprios professores e demais membros da equipe da Educação cobram a secretaria sobre problemas ainda não resolvidos, mas apontam o pior deles: turmas ainda sem professores (e, portanto, sem atividades online ou entregues impressas). E quando são, é alguém da equipe ou professor de outra turma que está fazendo o serviço.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br