• Réveillon na Serra: depois de um Natal abaixo das expectativas, distritos de Petrópolis podem alcançar 80% de ocupação da rede hoteleira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/12/2022 08:00
    Por Helen Salgado

    Petrópolis recebe visitantes de todo o Brasil durante todo o ano. Além disso, aqueles que desejam aproveitar para ter mais contato com a natureza e respirar o ar puro que só os locais mais afastados do Centro da cidade oferecem, têm diversas opções, em diferentes distritos do município, neste Réveillon.

    Depois de um Natal abaixo das expectativas, Fabiano Barros, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, está otimista em relação à ocupação hoteleira bater mais de 90% no Ano Novo. Ele diz que, no Centro Histórico, os hotéis e pousadas registram 60% de ocupação e, nos distritos, já alcançam 80%.

    Além disso, boa parte dos meios de hospedagem oferecem preços e pacotes especiais. A rede hoteleira investiu para o Ano Novo e a meta é recuperar a frequência depois de um Natal que não trouxe bons resultados.

    De acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, atualmente, Petrópolis possui 118 meios de hospedagens entre hotéis, pousadas e hostels, que juntos somam 6,3 mil leitos.

    Natal Imperial abaixo das expectativas

    A ocupação hoteleira no Natal ficou em torno de 40%. Em anos anteriores, a rede hoteleira chegou a ter perto de 100% de ocupação.

    Para Fabiano, houve falha em vários aspectos, desde o cronograma e execução da iluminação especial da Natal até a divulgação fora da cidade, que é a principal reivindicação. Ele relata que os distritos também não foram contemplados com decoração e programação. Segundo ele, a falta dessas ações, acompanhadas dos problemas de execução do projeto, não deram a segurança necessária ao visitante para que ele viesse à cidade.

    “Houve redução de aplicação das luzes, a árvore da Praça da Liberdade não ficou pronta e o túnel de luz da Rua 16 de Março não correspondeu ao projeto de anos anteriores, o que comprometeu a visitação deste ano e pode acarretar redução de público na próxima edição.”, afirma.

    Últimas