• Reunião decisiva sobre contenção de despesas tem ausência de Tebet, que lança livro em SP

  • 25/nov 11:35
    Por Caio Spechoto, Fernanda Trisotto e Amanda Pupo / Estadão

    A ministra do Planejamento, Simone Tebet, lança seu livro em São Paulo nesta segunda-feira, 25, e ficou fora de uma reunião decisiva sobre o pacote de contenção de despesas realizada neste momento no Palácio do Planalto. O Planejamento é representado no encontro pelo secretário-executivo, Gustavo Guimarães, de acordo com a agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Na última quinta-feira, o ministro Fernando Haddad (Fazenda), disse a jornalistas que o encontro da manhã desta segunda-feira no Palácio do Planalto provavelmente fecharia o pacote discutido pelo governo há semanas.

    De acordo com Haddad, há chances de anúncio até a terça-feira, 26. Segundo a agenda de Lula, além dele próprio, Haddad e Guimarães também participam do encontro os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Esther Dweck (Gestão).

    Além disso, Haddad levou consigo o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello. A secretaria de Mello, é uma das mais envolvidas nas discussões sobre a contenção de despesas.

    O lançamento do livro “O voo das borboletas”, da ministra do Planejamento, está marcado para às 18h30 de hoje na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. Ela fará uma sessão de autógrafos no local.

    Também estão previstos lançamentos em Brasília e no Rio de Janeiro.

    Últimas