• Reunião da Frente Parlamentar das Chuvas acontece no dia 2 de maio com participação de secretários municipais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2022 11:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Câmara Municipal de Petrópolis anunciou, nesta segunda-feira (25), que a Frente Parlamentar das Chuvas, criada na casa legislativa para acompanhar questões relacionadas às chuvas em Petrópolis, fará na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, reunião com a participação de secretários municipais. O objetivo, segundo a Casa, é que os vereadores possam esclarecer dúvidas que estão surgindo no trabalho de acompanhamento e fiscalização das ações de resposta do município.

    São esperados os secretários municipais de Assistência Social; Obras, Habitação e Regularização Fundiária; Serviços, Segurança e Ordem Pública; Defesa Civil e Ações Voluntárias; Administração e Recursos Humanos e Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica.

    Leia também: Vereadores declinam, e secretários municipais podem não comparecer à audiência pública da Alerj

    Além da Frente Parlamentar, a Câmara Municipal mantém três comissões especiais que atuam na fiscalização de ações do Poder Executivo – Comissão de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica; Assistência Social e Moradia; e Transparência. Além do acompanhamento do trabalho nas ruas, as comissões estão levantando dados sobre a utilização dos repasses municipais, estaduais e federais, além das doações à conta oficial para assistência às vítimas da chuva. O objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos.

    Já a presença de secretários municipais na Comissão Especial da Alerj…

    Nesta segunda-feira, dia 25, a Comissão Especial de Acompanhamento das Ações Por Petrópolis da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública na Câmara Municipal. Os deputados queriam a presença dos secretários municipais para que prestassem esclarecimentos sobre as ações de resposta às tragédias deste ano. Na última quarta-feira, a Comissão Especial de Transparência da Câmara fez um requerimento de inclusão na pauta do dia, para que fosse votada a convocação coercitiva dos membros do executivo para esta audiência, mas os vereadores aliados ao Governo Municipal declinaram e não compareceram à votação.

    Os secretários municipais não compareceram à audiência.

    Últimas