• Retrocesso ao invés de progresso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2015 07:00

    EbenézerAnselmo

    DaAELB e da APL



    Todossabemos que vivemos numa corruptocracia e que possuímos trêspoderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Pode ser. Mas, quemmanda no Brasil mesmo é o Supremo Tribunal Federal, senão vejamos:Seus componentes ao fingir que interpretam a Constituição, naverdade, acabam por fazer novas leis, o que é atribuição doLegislativo. Ou seja, da Câmara dos Deputados que são escolhidospor nós, o povo. Conclui-se, portanto, que o povo escolhe os seusrepresentantes: os deputados, que elaboram nossas leis.  

    Jáo STF é constituído por onze ministros escolhidos pelo Presidenteda República, e, uma das suas funções é interpretar as leis. E noatual STF temos onze ministros escolhidos pelo ex-presidente Lula epela atual presidente Dilma Rousseff. Portanto, quem escolhe osmembros do Supremo Tribunal Federal é o Presidente da República.Todos os membros do STF, cuja função mais importante é interpretara Constituição, ficam "devendo" suas nomeações aoPresidente que os nomeou. E, por este motivo, raramente votam contraos interesses do seu Presidente ou benfeitor.  Trocando em miúdos,ficam reféns do Presidente que os nomeou.  Tal assertiva éaltamente lógica e até coerente. Um deputado federal não passariapor este problema, pois foi escolhido pelo voto direto do povo, comotodos os demais 512 deputados. O que nos leva à convicção de queos deputados têm muito mais representatividade.

    Portanto,pode se dizer que os verdadeiros representantes do povo estão naCâmara dos Deputados, mas, isso não significa que aquela seja umacasa de santos. Não é e nunca foi. Mas é ali que deveria seraprovado ou não o impeachment. E isto deveria ser feito através dovoto aberto, porque o voto secreto, mais conhecido como voto davergonha, esconde o voto do deputado. Ninguém vai saber em quem elevotou. Este é o voto "comprado". Segundo Lula, na épocaem que ele era sindicalista "havia mais de 300 picaretas naCâmara dos Deputados". Isso antes dos governos petistas.Imaginem agora. 

    Mas,passar a atribuição de representantes do povo ao STF, que não foiconstituído para legislar, é, no mínimo, inadequado.

    Estasnomeações são um meio pelo qual o STF se mantém submisso aosinteresses políticos e pessoais do Presidente em exercício. 

    Nestafase pré-impeachment não sabemos o que vai ocorrer nas próximassemanas. Tudo pode acontecer se levarmos em conta o caos moral,econômico, social e político que avassala o nosso País. São trezeanos de desgoverno, corrupção desenfreada, cinismo, desfaçatez eindiferença. E implantação do comunismo no Brasil. Só os cegosnão veem isso. Estas são as principais características dos trezeanos de lulopetismo. Não acreditamos que 91% da populaçãobrasileira vai se manter calada sobre a sucessão de escândalos queenvergonham nosso País. Não sabemos se Dilma sofrerá ou não oimpeachment. Não sabemos se as forças vivas da nação sairão àsruas em gigantescas passeatas. Deixo uma pergunta para os que nosleem: segundo análise de economistas especializados, retrocedemos 65anos nos últimos 13 anos de governos petistas. Vamos aguardar maistrês anos para quê? Já retrocedemos para o ano de 1950. Por queesperar que retrocedamos até 1900? 

    Precisamosfazer alguma coisa. Urgentemente.

    Últimas