• Resultados desta sexta-feira podem confirmar título do Cruzeiro na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2022 08:00
    Por Estadão

    A Série B pode conhecer seu campeão nesta sexta-feira, quando serão disputados três jogos da 32ª rodada. Depois da vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 1, na última quarta-feira, o Cruzeiro torce por derrotas de Grêmio e Bahia para ficar com o título. Líder isolado com 71 pontos, o time cruzeirense tem 18 pontos a mais que os gremistas (53) e 19 a mais que a equipe baiana (52).

    Se os dois tricolores perderem, o Cruzeiro pode ser alcançado em pontuação pelo Grêmio, uma vez que restarão seis rodadas e, portanto, 18 pontos em disputa. Mas o time gaúcho não tem a possibilidade sequer de igualar o número de vitórias do rival de Minas – são 21 contra 14.

    Alheio ao objetivo cruzeirense, o Grêmio visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis (MA). O time maranhense tem 42 pontos e briga na parte intermediária da tabela. Já o Bahia tem o técnico Enderson Moreira pressionado por causa da sequência de três jogos sem vitória. Em busca de mudar a situação para dar mais um passo rumo à elite, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

    Pior mandante do campeonato, a Chapecoense busca a terceira vitória seguida na Arena Condá para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time catarinense tem os mesmos 35 pontos de CSA e Guarani, que fazem um confronto direto no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

    Outro confronto direto contra a degola acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).Em penúltimo lugar, com 31 pontos, o Operário recebe o Vila Nova, que tem 37 e vem de três vitórias seguidas. Os goianos têm uma das melhores campanhas do returno.

    CONFIRA OS JOGOS DA 32ª RODADA

    SEXTA-FEIRA

    19 horas

    CSA x Guarani

    Operário x Vila Nova

    Sampaio Corrêa x Grêmio

    21 horas

    Chapecoense x Bahia

    SÁBADO

    11h

    Brusque x Criciúma

    18h30

    Ituano x CRB

    Últimas