• Restrição de caminhões na serra não é respeitada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2022 03:37

    Infelizmente foi aberta a temporada da subida da serra com engarrafamento por causa de caminhões engastalhados em curvas mais fechadas. Quebra de veículos que ocasionam o mesmo transtorno também estão em alta e tudo ocorre na sexta-feira quando os turistas chegam à cidade. E isso a gente descartando os acidentes que também ocorrem e geram o mesmo resultado.

    Já era

    E aí a gente lembra que em 2013 foi articulada restrição de horários de tráfego para caminhões com três eixos ou mais na subida da serra. O acordo foi selado entre a Secretaria Estadual de Transportes, Concer, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Rodoviária Federal. A restrição vigorava às sextas-feiras e vésperas de feriado, das 16h às 22h. Aos sábados, a proibição era entre 8h e 14h. Depois nunca mais se fiscalizou e a restrição acabou.

    Eu, hein!

    Falando em BR-040 a gente viu esses dias e ficou incrédulo: no trecho vindo do Quitandinha onde se tem as pistas para Petrópolis e Itaipava o motorista que vai para os distritos nem precisa se preocupar com o radar que fica ali adiante. A buraqueira é tanta que nem rola mesmo trafegar acima de 70km/h.

    Os Canarinhos de Petrópolis receberam o Prêmio APL 2022 – edição especial do Centenário da Academia Petropolitana de Letras. O prêmio foi concedido pelos 80 anos de fundação do coro mais famoso do Brasil.

    Consequências

    O atraso na iluminação de Natal mesmo sendo um ano bem complicado para Petrópolis compromete o turismo não apenas de 2022, mas o ano seguinte. Sem árvore da Praça da Liberdade, que só inaugura dia 15 e sem o túnel de luz da 16 de Março que só fica pronto na sexta, a decepção dos turistas vai para as redes sociais e reduz o fluxo de pessoas. Para o ano seguinte é esperada redução do interesse pela cidade.

    Chama o maestro

    De um Partisans engraçadinho sobre a iluminação de Natal e uma referência ao governo Bernardo Rossi: ‘podia dar ruim depois, na prestação de contas, mas antes dava bom’.

    Livro marca centenário do Cenip

    A antologia literária “Por trás dos muros da escola – 100 anos de glória” vai ser lançada dia 20, às 17h, em solenidade no Colégio Dom Pedro II, o Cenip.  A obra, elaborada pela Bem Cultural e com financiamento do governo do estado, reúne 45 trabalhos em prosa e poesia de alunos, ex-alunos, professores e ex-professores, assim como de funcionários e ex-funcionários da escola.

    Olha a onda, olha onda!

    Depois que a prefeitura ameaçou encampar os serviços das empresas de ônibus (coisa que a gente, inclusive não acredita) é sério que um vereador para não ficar fora dessa onda anunciou em redes sociais que vai oficiar a CPTrans e a prefeitura para que intervenham nas viações?

    Nem aí para os memes

    Os prefeitos fazem a ‘entrega’ das chaves da cidade para Papai Noel apenas na divulgação. Nem posam para as fotos com medo do meme que virá com certeza. Bernardo Rossi era um que tinha esse cuidado. Já Bomtempo nem tchum. Entregou as chaves para o bom velhinho e posou para as fotos.

    Falta de luz

    A Enel parece mesmo que não liga (literalmente) para seus clientes. De novo as regiões da Rocinha e Maria Comprida, em Secretário, registram falta de luz. Ontem a luz acabou às 9h30 e até às 18h não tinha voltado e sem previsão de retorno. Agora já tem cliente querendo entrar com ação exigindo a compra de gerador a ser cedido pela companhia, para suprir o serviço não prestado.

    Contagem

    Faltam 15 dias para o verão.

    Uma atração tradicional e que encanta: o presépio da Catedral está recebendo muitos visitantes. Ele pode ser visto de terça a domingo, das 9h às 16h30, exceto nos horários das missas.

    Responsabilidade Social 

    Pela nona vez consecutiva, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). A Unifase/FMP realiza programas com foco em acessibilidade, atividades de educação e promoção da saúde, além dos projetos de extensão universitária Vale do Carangola e Anel de Solidariedade. 

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas