Restaurantes, hotéis, pousadas e academias serão as próximas atividades a ter permissão para funcionamento
Restaurantes, hotéis, pousadas e academias serão as próximas atividades a ter permissão para funcionar. Esses setores entraram na recém-criada linha laranja do plano municipal de reabertura do comércio e serviços da Prefeitura de Petrópolis. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, ainda não há uma data definida para a autorização de funcionamento desses segmentos, mas as notas técnicas que vão nortear o funcionamento dos estabelecimentos já estão sendo elaboradas.
“Precisamos ter normas definidas, principalmente para os restaurantes self service, para garantir a segurança da população. Tudo está sendo estudado pelas nossas equipes de saúde e a reabertura será autorizada aos poucos, assim que as notas técnicas ficarem prontas”, disse o prefeito, acrescentando que a Feirinha de Itaipava também foi incluída na linha laranja e também deverá seguir normas de segurança para reabrir.
Leia também: Lojas da Rua Teresa reabrem depois de quase 90 dias sem funcionar
Na semana passada, durante reunião entre representantes da Prefeitura e dos ministérios públicos Federal e Estadual sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o governo municipal tinha anunciado a possibilidade de inclusão dos restaurantes, hoteis e pousadas na linha amarela, que reabriu nesta segunda, mas acabou mudando de ideia e incluindo essas atividades em outra fase da flexibilização. “É preciso especificar como será o funcionamento desses setores antes de permitir a reabertura”, frisou o prefeito.
Leia também: Lojas localizadas dentro dos shoppings já estão autorizadas a abrir
Outros segmentos, como celebrações religiosas, cinemas, teatros, shows, realização de eventos, pontos turísticos e parques e as aulas nas redes particular e privada continuam sem previsão de retorno. Essas atividades estão incluídas na linha vermelha, assim como a reabertura da cidade, com o fim das barreiras sanitárias e a circulação dos ônibus intermunicipais e de turismo.
Leia também: Estacionamento rotativo só deve voltar a ser cobrado nesta terça