• Restaurantes criam cardápios especiais para Semana Santa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2017 07:00

    Na Semana Santa, para grande parte da população os almoços e jantares típicos brasileiros com bifes e outros pratos com carne bovina, suína ou até mesmo de frango, dão lugar a uma mesa farta de peixes e frutos do mar. 

    É por isso que desde o início da semana muitos restaurantes estão investindo num cardápio variado, para agradar à clientela. Esse é o caso da Churrascaria Majórica. Um dos mais tradicionais restaurantes de Petrópolis terá pelo menos três pratos diferentes da rotina. “O feriadão da Semana Santa, pelo contrário do que muitos pensam, para nós é muito bom. Como o churrasco não é muito pedido nestes dias, nós estamos com pratos como o bobó de camarão, moqueca de camarão e também claro, não pode faltar, o tradicional bacalhau”, contou o gerente Michael Albuquerque. 

    Segundo Michael, os pratos especiais pretendem atrair um aumento de cerca de 50% no movimento. “Apesar de ser um feriado, a sexta-feira também dá bastante movimento. Mas o dia em que esperamos mais clientes é o sábado, considerando que na sexta e no domingo muitos almoçam com a família em casa”, completou o gerente, ressaltando que nos três dias o restaurante funciona em horário normal e com os pratos típicos da Semana Santa. 

    Além dos restaurantes convencionais e das churrascarias, os estabelecimentos especializados em comida japonesa são os que esperam mais movimento. “O feriadão de Semana Santa é o forte da casa. Enquanto o comércio fecha nesta data a gente abre esperando um aumento de até 50% no movimento. Todo ano, o nosso movimento que já tem sido bom, graças a Deus cresce mais ainda nestas datas”, garantiu Felipe Moura, gerente do Sakura Sushi. 

    O restaurante contará com pratos que estão em alta na gastronomia nipônica, entre eles o Teppan Yak de Salmão e também o Teppan Yaki Sakana. “São pratos especiais que tem o salmão como carro chefe e também alternativas e opções com o peixe branco”, explicou.



    Últimas