• Restaurante Popular muda de empresa no final do ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2021 02:56

    Depois de pelo menos seis meses de impugnação para lá e para cá, finalmente, está definida a empresa que vai operar o Restaurante Popular. Será a PTC 165 que receberá R$ 2,1 milhões pelo trabalho por um ano.  Até que fosse definido o certame o contrato havia sido renovado com a anterior.  Eis que às vésperas de encerrar o contrato e a nova empresa assumir funcionários que seriam reaproveitados estão com medo de dispensa.

    Sem máscara

    Um Partisans lembrou bem: o deputado federal Daniel Silveira poderia – e estava – presente e discursando em solenidade sexta-feira à noite no Parque de Exposições. O que não poderia era estar sem máscara justamente porque pelo Decreto nº 301 de 29 de novembro o prefeito interino Hingo Hammes estendeu sua obrigatoriedade. Porém, Hammes ao lado de Silveira sem máscara, não teve peito de fazer cumprir seu próprio decreto.

    Excesso

    Você conferiu aqui nas páginas de Cidade da Tribuna que o estacionamento irregular em Itaipava é coisa de outro mundo. Motoristas não querem saber: invadem as calçadas de qualquer maneira. Mas, não é só isso. O trânsito de uma forma geral está uma loucura no distrito nos finais de semana dada a quantidade de turistas.

    A banda Blue Beetles já se apresentou nove vezes em Liverpool, Inglaterra, durante o Festival BeatleWeek e duas vezes no Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dellarte e formou um público cativo na cidade. E, claro, foi um sucesso absoluto o show, neste final de semana, na programação do Natal Imperial.

    Não rola

    Aos desavisados do governo: não adianta jogar aquele monte de Diário Oficial atrasado no mesmo dia no ar no portal da transparência da prefeitura sobretudo nos finais de semana. A gente lê tudinho mesmo sábado, domingo e feriado. Os Partisans têm uma ala de aposentados só para essa leitura. Eles leem, revisam, comparam e, dependendo da edição, até plastificam.

    Contagem         

    Petrópolis está há 340 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Só aumenta

    A quantidade de ambulantes não legalizados nas ruas, a maioria de outras cidades, aumentou de forma contundente agora que estamos às vésperas do Natal, no Centro Histórico. E tem ainda os que vêm de carro e estacionam na Paulo Barbosa oferecendo mercadorias nas malas dos veículos. E agora uma terceira categoria: a que estaciona na União e Indústria em Itaipava. A gente compra de frutas a espanador de pó.

    Não dá para esconder

    Mas, como são as coisas né, gente? No lançamento do Natal Imperial a prefeitura incensou apenas o Sesc-RJ como parceiro e a Claro, como patrocinadora. E omitiu o patrocínio de Águas do Imperador. Eis que na inauguração do túnel da 16 de Março tiveram que divulgar o patrocínio da concessionária.

    Marcio Sales, diretor-presidente da Águas do Imperador – patrocinadora do túnel da 16 de Março – com o presidente do Instituto Municipal de Cultura, Charles Rossi, na inauguração da iluminação da estrutura.

    Fizeram as pazes

    Falando em Águas do Imperador, os vereadores atuais e a empresa já convivem em paz e harmonia. Na semana passada em uma solenidade do Natal Imperial, o vereador Marcelo Lessa fez elogios ao vivo e a cores ao diretor-presidente da empresa, Márcio Sales.

    Futsal feminino

    Estão abertas as inscrições para a Copa Imperial de Futsal Feminino. Serão oito vagas para a competição, que será realizada na segunda quinzena de janeiro em 2022 no Centro de Iniciação ao Esporte no Caxambu. Podem participar atletas acima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis das equipes até o dia 20 de dezembro no Centro de Cultura Raul de Leoni, onde fica a sede da Secretaria de Esportes que organiza o torneio.

    Chama o maestro!

    E todo mundo sentindo falta dos desfiles que foram abolidos para não ter aglomeração – como se não tivesse em outras ações como o túnel… Na verdade é porque não deu tempo mesmo.  Mas, a Caravana da Coca-Cola não deu o mesmo efeito, sobretudo porque só passou nas ruas principais de alguns bairros. Talvez a Caravana Natalina, essa da PMP, seja melhor. E vamos combinar: este ano é só meio túnel na Rua 16 de Março, hein!

    Sem ônibus

    E o transporte público no Carangola tá bem complicado para os moradores. Ontem pessoal que esperou a linha 529 nos horários de 6h15 e 7h15 – justo quando a galera sai para trabalhar e estudar – ficou a pé.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas