• Restaurante Popular fecha o salão, mas distribui mil refeições em quentinhas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2020 11:19

    O tradicional Restaurante Popular Regina de Lurdes, localizado no Terminal Rodoviário do Centro, possui mais de dez anos de história e mudou um pouco a rotina por conta da pandemia do novo Coronavírus. Na última terça-feira, por exemplo, apenas entravam no estabelecimento dez pessoas por vez. Nessa quarta-feira (18), a distribuição de quentinhas aconteceu na porta do restaurante.

    A distribuição das mil refeições se iniciou às 11h e se encerrou mais cedo que o habitual, por volta de 12h50. Apesar da recomendação de evitar aglomerações, houve um movimento maior em relação aos últimos dias, mas o fato de as refeições serem distribuídas ainda na entrada evitou o surgimento de filas de espera maiores na calçada.

    Nanci de Fátima, de 69 anos, estava na fila. De acordo com ela, há uma certa preocupação em relação ao grande movimento. Apesar disso, concordou com a decisão para evitar a aglomeração dentro do restaurante: “com a recomendação de evitar aglomerações na cidade, causa sim uma certa preocupação. São muitos idosos que vêm para cá e eles são a parte de risco da população. Acho que está funcionando bem assim”, disse.

    Leia também: Idosos formam público mais preocupante do novo coronavírus

    A respeito da questão da presença de muitos idosos na fila, a Prefeitura informou que está solicitando que jovens, quando possível, busquem refeições para o público mais velho. Além disso, durante a distribuição, há funcionários da Prefeitura orientando o afastamento seguro entre cada pessoa e os cuidados que devem ser tomados.

    A tendência é que, nos próximos dias, o término da distribuição ocorra, assim como ontem, mais cedo que o normal. Vale lembrar que a distribuição, normalmente, se encerrava por volta de 14h. As medidas de prevenção se iniciaram na terça-feira e devem seguir durante todo o plano de contingência.

    Leia também: Por causa de coronavírus, Prefeitura limita horário de funcionamento do comércio

    Últimas