• Restaurante Popular de Petrópolis será reinaugurado após instalação de novo mobiliário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Prazo inicial para entrega do local com as melhorias era fim de agosto

    28/10/2023 08:57
    Por Enzo Gabriel

    Com as refeições sendo distribuídas em quentinhas desde o início da pandemia, em 2020, o Restaurante Popular Regina de Lurdes Pereira deve ser reaberto em breve. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, falta apenas a chegada do novo mobiliário e a troca dos equipamentos para concluir o processo de obras e reabrir o local.

    Apesar de estar fechado para o público desde 2020, o espaço só começou a passar por intervenções no dia 24 de março do ano passado. Durante o processo de melhorias, um vazamento no telhado foi detectado no prédio anexo, sendo necessária a realização de uma nova licitação para a contratação de uma empresa especializada, o que atrasou o andamento das obras.

    Com a iminente reabertura, os frequentadores poderão voltar a realizar as refeições no próprio restaurante, diferente do que vem acontecendo, com a entrega de quentinhas.

    Prazos de entrega postergados

    Inicialmente, a promessa era de que o espaço fosse entregue no fim de agosto. Depois, o prazo foi postergado para o fim de setembro. A expectativa, agora, é que o local seja reaberto ao público entre o fim de outubro e início de novembro.

    Troca na administração

    Entre o início da pandemia e os dias atuais, além da mudança no formato de funcionamento, também houve troca na administração do restaurante popular. Anteriormente, a operação era de responsabilidade da Prefeitura de Petrópolis, mas o Governo do Estado assumiu o comando em março de 2022.

    Restaurante já tem 15 anos

    Inaugurado em 2008, o restaurante popular está no seu 15º ano. O local serve três refeições ao dia, com o almoço custando R$ 1 e os cafés da manhã e da tarde custando R$ 0,50. Cerca de 3,1 mil refeições diárias são servidas.

    De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, atualmente, são dez unidades em operação em todo o estado com fornecimento de 23 mil refeições diárias.

    Últimas