O Restaurante Popular Regina de Lurdes Vieira foi reaberto ao público neste sábado (27). A solenidade contou com a presença do governador do Rio, Claudio Castro. O local estava fechado aos frequentadores desde 2020, por conta da pandemia. Logo depois, em março de 2022, passou por intervenções. Agora, está sendo entregue com novo mobiliário e novos equipamentos.
Inicialmente, o espaço tinha previsão de conclusão das intervenções para agosto do ano passado. No entanto, durante o processo de melhorias, um vazamento no telhado foi detectado no prédio anexo, sendo necessária a realização de uma nova licitação para a contratação de uma empresa especializada, o que atrasou o andamento das obras.
Durante o período em que esteve fechado, as refeições do Restaurante Popular foram distribuídas em quentinhas.
Inaugurado em 2008, o Restaurante Popular Regina de Lurdes Vieira está no seu 16º ano. O local serve três refeições ao dia, com o almoço custando R$ 1 e os cafés da manhã e da tarde custando R$ 0,50. Cerca de 3,1 mil refeições diárias são servidas.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, atualmente, são dez unidades em operação em todo o estado com fornecimento de 23 mil refeições diárias.