• Restaurante oficial da Bauernfest lança rótulos de cerveja para 33ª edição do evento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2022 20:57
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O restaurante oficial da 33ª edição da Bauernfest, da Família Scharder, prepara novidades para a festa deste ano. Além do cardápio típico, os descendentes germânicos lançam pela primeira vez rótulos de cerveja preparados pela equipe comandada pelo Chef de Cozinha, Michel Scharder.

    “Com o passar dos anos acabamos nos tornando uma referência no segmento gastronômico da cidade. Somos o único restaurante 100% especializado em comida alemã e incorporamos há quase um ano, um empório com cervejas e comidinhas nos moldes fast food. Com o crescimento do pólo cervejeiro na região e o desejo de abrir para o público algo que era só nosso, as próprias cervejas, estamos lançando essas opções para a 33ª Bauernfest”, explica o Chef Michel Scharder.

    O primeiro tipo de cerveja é a Weissbier, originária da Bavária e tradicional na Alemanha, com aromas e sabores de banana e cravo, leve acidez e colarinho marcante e denso. O rótulo é ideal para harmonizar com pratos leves, como saladas e omeletes, mas também combina com sanduíches de salsicha alemã. Uma das sugestões dos Scharder, é o tradicional pretzel, com salsichão branco e mostarda agridoce.

    Outra opção é a Schwarzbier, lager escura tradicional da Baviera, com notas maltadas equilibradas com o tostado e moderado amargor do lúpulo. A cerveja se harmoniza bem com hambúrgueres e carnes fortes. Na gastronomia alemã é perfeita para salsichas semi defumadas ou joelho de porco defumado ou pururucado servido acompanhado de mostarda escura

    “No restaurante buscamos sempre harmonizar os principais pratos da cozinha alemã com as cervejas que mais se enquadram. Foi pensando nisso que estamos lançando esses dois estilos de cerveja e chope. Além disso teremos cardápio especial e harmonizado durante a 33ª bauernfest”, adianta o Chef.

    Últimas