• Restaurante do Povo em Petrópolis vai oferecer cardápio especial com ceia de Réveillon nesta sexta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Cardápio especial também será servido em outras nove unidades

    28/12/2023 17:14
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os frequentadores das unidades do Restaurante do Povo vão saborear os pratos típicos de fim de ano nesta sexta-feira (29). O almoço será servido a partir das 11h. Em Petrópolis, o cardápio contará com Lombo assado ao vinho, filé de frango ao molho de laranja, farofa à brasileira, arroz, feijão e salada. Sobremesa – Doce de abóbora.

    Em 2023, em todo o estado do Rio, foram servidas cerca de 11 milhões de refeições.

    O Restaurante do Povo, o Café do Trabalhador e o RJ Alimenta são os programas de combate à fome oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, para atender à população em maior vulnerabilidade social.

    Este ano foi inaugurado o restaurante da Central e 18 unidades do Café do Trabalhador. Para o próximo ano, a proposta é ampliar os programas existentes.

    Confira o cardápio especial nas unidades:

    Volta Redonda: Mix de folhas (alface e acelga), maionese, sobrecoxa assada, virado de couve, arroz branco e feijão preto. Sobremesa – Banana.

    Petrópolis:  Lombo assado ao vinho, filé de frango ao molho de laranja, farofa à brasileira, arroz, feijão e salada. Sobremesa – Doce de abóbora

    Bangu:  Pernil ao molho, farofa de cenoura, arroz, salada e feijão. Sobremesa – Pudim

    Bonsucesso:
    Pernil molho agridoce, farofa de ameixa, arroz, salada e feijão. Sobremesa – Manjar com calda

    Campo Grande:  Maionese de batata, farofa, pernil sem osso ao molho de abacaxi, arroz, feijão e salada. Sobremesa – Éclair de doce de leite

    São Gonçalo: Lombinho assado, isca de frango ao molho, farofa, arroz, feijão e salada. Sobremesa – Paçoca

    Central do Brasil: Churrasco misto ao vinagrete, sobrecoxa assada, arroz à grega, feijão e farofa de banana.

    Duque de Caxias: Lombo suíno ao molho abacaxi, filé de frango com tomate de salsa, batata rústica, arroz colorido, e salada. Sobremesa – Salada de frutas.

    Niterói: Salada de alface com beterraba, arroz com couve, feijão, torta de peixe, strogonoff de frango, batata palha com ervilha e cenoura. Sobremesa: Gelatina com creme de leite.

    Belford Roxo: Alface americana com crouton, macarronese com passas, beterraba com milho, bacalhau ao Brás, filé de frango à parmegiana, arroz colorido, farofa de ovos. Sobremesa – pavê de creme, rabanada e ameixa.

    Últimas