• Restauração da Catedral atrai técnicos de outras cidades: equipe de Areal visita a obra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2021 18:38
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A obra de restauração da Catedral de Petrópolis e instalação de uma galeria auto expositiva tem atraído a atenção, não apenas dos petropolitanos e turistas, mas de técnicos que visitam o canteiro de obra para conhecer o trabalho, as técnicas usadas e o projeto de restauração. Na manhã de quinta-feira, dia 15 de julho, o engenheiro responsável pela obra, Robson Gaiofatto recebeu a secretária de obras do município de Areal, Isabela Bernardes, e o chefe de gabinete de Areal, George Silva.

    Eles estavam acompanhados da equipe técnica da Secretaria de Obras de Areal e visitaram a obra de restauração da Catedral de Petrópolis para conhecer as técnicas que estão sendo utilizadas, assim como todo trabalho realizado para recuperação da Catedral. A visita teve início com apresentação da obra de reforço estrutural, realizada nas duas laterais da Catedral e tem por objetivo, como explicou o engenheiro, prevenir que no futuro a estrutura sofra algum dano por causa da enchente devido à forte chuva como ocorreu em 1988, quando o local ficou todo alagado.

    A equipe técnica da Secretaria de Obras, assim como a secretária e o chefe de gabinete, teve a oportunidade de fazer uma visita interna, indo à torre e conhecer os detalhes da obra de restauração e o trabalho realizado para implantação de uma galeria auto expositiva.

    Últimas