• Resta agora vencer para fugir da zona perigosa da Série A2

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2022 09:14
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Petrópolis/Gonçalense ocupa a penúltima colocação do grupo B, do Campeonato Estadual da Série A2, com apenas três pontos e dois a mais do que o lanterna Maricá. O problema é que na classificação geral da competição, o time petropolitano está próximo do precipício e a partida de domingo, contra a Friburguense na despedida do primeiro turno, se tornou decisiva por motivos menos nobres.
    A derrota para o Volta Redonda por 3 a 1 na quinta-feira à noite, no Raulino de Oliveira, foi a primeira na Segundona, mas sepultou todas as já pequenas possibilidades de classificação do time que ainda não venceu no campeonato. A situação passou a ganhar contornos de dramaticidade e resta somente o segundo turno para dar a volta por cima e brigar pelo título.

    Sub-20: Leão da Serra tenta neste domingo voltar a brigar pela liderança

    O empate em 2 a 2 com o CEAC Araruama, na quarta-feira passada, interrompeu a sequência de vitórias do Serrano no Campeonato Estadual da Série B-1 (categoria sub-20). Mas não desanima o elenco do clube petropolitano que quer seguir na briga pela liderança, quando domingo irá ao estádio Ítalo del Cima para enfrentar o Campo Grande, em jogo marcado para às 15h.

    Serrano começa a treinar para Série B1 profissional em julho

    Já está batido o martelo: o Serrano começa a treinar para o Campeonato Estadual da Série B1 em julho. A Interfut não deu mais detalhes sobre a equipe ou a comissão técnica, mas ao que tudo indica Hermes Júnior deve comandar o Leão da Serra na competição. Atualmente no América, o treinador dirigiu o time na B1 do ano passado, quando terminou a participação exatamente no meio da tabela.

    Clube convoca torcida para jogo de reabilitação na Série C neste domingo

    O Vera Cruz terá um compromisso importante neste domingo pelo Campeonato Estadual da Série C, quando recebe no estádio Atílio Marotti, a partir das 15h, o Paraty, pela quarta rodada do turno da competição. Precisando ganhar para se recuperar na tabela de classificação, o time do técnico Alex Arruda conta com o apoio do torcedor para ganhar os três pontos e perseguir seu objetivo nesta fase, que é o de chegar à semifinal.

    Belford Roxo é o único 100 por cento após três rodadas da Série C

    Das 13 equipes que participam do Campeonato Estadual da Série C, apenas o Belford Roxo se mantém com 100 por cento de índice técnico na competição. Só que a disputa pelo G-4 (os que garantem ao final do turno a disputa da semifinal) está bastante acirrada, com o Império Serrano em segundo com sete pontos ganhos, contra seis de Bréscia e CAAB Brasil, respectivamente terceiro e quarto colocados.

    Filosofia de trabalho do Vera Cruz privilegia jogadores petropolitanos

    O Vera Cruz adotou ao pé da letra o lema “craque se faz em casa”. O clube tem como filosofia aproveitar ao máximo os jogadores petropolitanos e dar a oportunidade que merecem a começar pelas divisões amadoras. Na última quarta-feira, no programa Momento do Esporte (Tribuna FM), o técnico do sub-17, Leonardo Freitas, seguiu à risca a norma do azul e branco e colhe resultados: na Star Cup, venceu os quatro jogos que disputou.

    Duelo de líder e vice-líder vai movimentar ginásio do Corrêas nesta sexta

    Nesta sexta-feira, a partir das 21h30 no ginásio Belmiro José Sant’anna, vai acontecer o duelo de líder e vice-líder do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) entre Corrêas e Fonseca. Ambos com 10 pontos, o time petropolitano, dirigido por Vitinho, supera o rival niteroiense nos critérios de desempate da competição. O clima nos lados do vermelho e branco serrano é de muita expectativa e gol de Saulo, artilheiro do campeonato com sete gols, na quadra do clube petropolitano.

    Magnólia vai com time completo para o Open de Santos neste fim de semana

    Os pentatletas Armando Mamede, Matheus Romanelli, Eduardo Santos, William Muinhos, Stephany Saraiva, Bianca Cavalcanti, Victor Aguiar, Nicholas Medeiros, Marcela Mello, Maria Eduarda Costa, Matheus Nobre e Ana Beatriz Mariano vão representar o Magnólia no Open de Santos, que será neste fim de semana. Nesta sexta e sábado acontecem as eliminatórias e, no domingo, a realização das finais.

    Magnólia com força máxima para a disputa do Open de Santos.
    Foto: Divulgação

    Petropolitanos na seleção brasileira que disputa competição na Argentina no fim de semana

    Os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, integram a seleção brasileira que disputa desta sexta-feira a domingo, o Campeonato Panamericano de Mountain Bike XCO, que acontece em San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina. Avancini, na Elite, e Giugiu no sub-23, esperam trazer bons resultados para o país no fim de semana.

    Halterofilista petropolitana pronta para o Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico

    A petropolitana Júlia Satyro, de 17 anos, foi a entrevistada no programa Momento do Esporte (Tribuna FM) na terça-feira e mostrou toda a confiança em representar bem a cidade no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico, que vai acontecer no dia dois de junho, em Três Corações, Minas Gerais. A atleta se disse feliz com a atual fase e tem treinado muito para subir ainda mais no ranking nacional.

    Evento beneficente a Cláudio Coloral será neste domingo, no Palmeira

    Neste domingo, a partir das 10h, no ginásio Luís Vedovani, no Palmeira, será realizada uma festa em homenagem ao popular organizador de eventos esportivos, Cláudio Coloral. Portador da ELA há quatro anos – doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas -, Coloral vai receber o apoio público em sua luta pela vida. Seus campeonatos, aliás, movimentam o Serrano semanalmente.

    Manifestação favorável a Academia da Saúde anima professores de educação física

    O prefeito Rubens Bomtempo postou em sua página no Instagram recentemente um texto rasgando elogios a Academia da Saúde e sua importância para a saúde dos petropolitanos. Tal manifestação animou os profissionais da educação física, já que a Prefeitura tem até o dia três de junho para enviar a documentação em resposta à portaria 1.105 do Ministério da Saúde.

    Manifestação favorável a Academia da Saúde anima professores de educação física 2

    A felicidade dos profissionais se justifica: o Governo Municipal solicitará diretamente ao Ministério verbas para o pagamento de 40 professores de educação física que atuam na área pública da saúde para 2023. Havia um temor da possibilidade de não haver um pedido de renovação da portaria, até porque vários deles ficaram desempregados por alguns meses na transição de governo recente em Petrópolis com a desativação temporária da Academia da Saúde e exclusão da categoria no Nasf.

    Últimas