• Responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do país é preso no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2020 09:45

    Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nesta segunda-feira (9), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o proprietário da JJ Invest, empresa responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do Brasil. Segundo as investigações, a estimativa é de que a gestora de investimentos tenha provocado prejuízo de R$ 170 milhões a mais de 3 mil vítimas.

    O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal, após semanas de investigação e diligências. De acordo com informações levantadas pela Delegacia de Defraudações, com o objetivo de aumentar o número de clientes, a operadora de investimentos oferecia às vítimas um lucro de 10% a 15% por mês. 

    A JJ Invest ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol e jogadores. Artistas e ex-atletas investiram na pirâmide e perderam muito dinheiro. Em um dos inquéritos investigados na Delegacia de Defraudações, onde foram ouvidas cerca de 60 vítimas, calcula-se um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões. 

    Segundo as investigações, existem processos contra a empresa em São Paulo, Maranhão, Recife, Ceará e outros estados. Somente no Rio de Janeiro, o proprietário da empresa responde a mais de 30 inquéritos. Além disso, diversas vítimas entraram na Justiça contra a empresa.

    Oito pessoas envolvidas que obtiveram lucro com a pirâmide financeira também foram indiciadas.

    Últimas