“Resiliência”: mostra do artista Jonatas Ventura é inaugurada neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    “Petrópolis sempre me inspirou.”, é assim que o petropolitano Jonny Ventura se refere à sua cidade natal. Após ser diagnosticado com depressão e transtorno de ansiedade generalizada, o petropolitano encontrou conforto em sua cidade e num tipo de arte denominada string art.

    O artista, que vai inaugurar a mostra Resiliência na Galeria do Shopping Cultural de Itaipava neste sábado, às 14h, relembra como as obras da exposição “nasceram”. “A ideia da mostra surgiu em meio a um processo crítico da tragédia ocorrida em Petrópolis. Em meio a grandes perdas, fui selecionado para participar de uma exposição na Europa e em mais cinco países.”, conta. A partir daí, Jonny começou a produção de telas e nomeou a coleção de resiliência. 

    Fotos: Divulgação

    A arte de corda ou arte de pinos consiste numa prática artesanal que utiliza pregos e linhas para criar diferentes imagens a partir de palavras, frases ou figuras. A arte de Jonny acaba sendo uma metáfora para a vida. Cada pequena linha ou barbante, cada acontecimento, tem sua importância, mais adiante, em algo maior. 

    O que começou como um hobby, hoje é motivo de orgulho para o petropolitano. A entrada da mostra é gratuita e ficará em cartaz até o dia 26 de junho. O horário de visitação é de quarta a domingo das 13h às 19h.

    Últimas