• Requisição administrativa do Hospital Santa Mônica pela Prefeitura foi a segunda opção: a primeira foi o HCC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2021 02:00

    A Prefeitura requisitou administrativamente o Hospital Santa Mônica para servir de retaguarda para o atendimento de pacientes da covid. O Hospital irá funcionar com leitos clínicos. Mas, não foi a primeira tentativa: no governo passado, houve ume treta daquelas enormes entre o vereador Silmar Fortes, da base do governo, que tentou passar uma indicação pela Câmara. Na ocasião os diretores do Hospital Clínico de Corrêas ficaram sabendo antes de concretizar e colocaram a boca no trombone nas redes sociais.  esta  vez, o Hospital Mônica foi consultado e concordou com a requisição.

    Natal Imperial

    E uma empresa contratada  para o Natal Imperial foi penalizada após um Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) que investigou irregularidades como pagamentos em dobro. E vai sobrar para todo mundo do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Não apenas quem estava à frente do Instituto, mas os sucessores que, no pagar das luzes do governo Bernardo Rossi, votaram pelo arquivamento do processo.

    Ainda dá tempo, pessoal!

    Uma dúvida atroz acomete os Partisans: quantas multas para pessoas flagradas sem máscaras foram aplicadas em Petrópolis neste um ano de pandemia? Será que o total de zero tem a ver com o fato do decreto do ex-prefeito Bernardo Rossi não ter validade já que precisa haver uma legislação para se taxar? Mas, nesse um ano não dava pra ter aprovado uma lei na Câmara de Vereadores, não?

    Demora

    Um ano – isso mesmo: um ano – após a pandemia agora que as grávidas terão um acesso exclusivo no Hospital Alcides Carneiro. Pior é ser anunciado como se fosse uma vantagem sem tamanho.

    Sem gelo

    A prefeitura de Areal, nossa vizinha, teve uma iniciativa boa para reduzir a circulação de pessoas nesta pandemia (a cidade está em bandeira vermelha). Proibiu a venda de bebida alcoólica gelada nos estabelecimentos que só podem funcionar até às 18h.  Pode parecer inútil, mas cada prefeitura vai se virando como pode.

    Thaise Galvan fez essa beleza de foto na pista de voo livre do Parque São Vicente.

    Serra Velha

    Com mais de oito horas de interdição da BR-040 ontem por causa do tombamento de uma carreta carregada de oxigênio, a opção para chegar à cidade foi a Serra Velha, mostrando, mais uma vez, que a cidade precisa de alternativa de acesso.  E que a estrada precisa urgente da reforma.

    Tá engrossando

    Prova de que reclamar adianta: os Partisans destacaram aqui a falta de iniciativa de partidos e políticos em propor medidas práticas para o enfrentamento à covid. E o PCdoB também se manifestou: vem cobrando aplicação de medidas que o partido entregou, em janeiro, ao prefeito interino, Hingo Hammes, listadas no documento “Medidas Emergenciais para enfrentar a crise da Covid-19”, com propostas concretas e imediatas de ação, elaborado por de lideranças do Movimento dos Comuns.

    Paulo Hervê

    A principal rua de acesso à cidade pelo Bingem, a Paulo Hervê parece mais uma pista de MotoCross. Nem precisava ter quebra-molas lá.

    Contagem

    Petrópolis está há 82 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Com imagem do Trono de Fátima, de Iza Amorim, um pedido de momento de oração para que a cidade supere o que está vivendo.

    Oferta

    Continuam de vento em popa as ofertas de casas para alugar para grupos de até 30 pessoas em Petrópolis. E parece que com o advento do feriadown aumentou bastante o oferecimento dos espaços nas redes sociais.

    De novo?

    Já é a segunda vez que a prefeitura anuncia que retoma as obras (intermináveis) do Palácio de Cristal.  Uma vez na gestão BR e agora no governo HH. Se anunciar mais uma vez já pode pedir música no Fantástico.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas