• República Tcheca: apagão interrompe transporte público e deixa partes do país sem energia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/jul 11:11
    Por AP / Estadão

    Uma queda de energia temporária atingiu partes da República Tcheca, incluindo a capital, Praga, nesta sexta-feira, 4, e interrompeu o transporte público e os trens, segundo as autoridades.

    Toda a rede de metrô de Praga ficou inoperante a partir das 12h, horário local, informou o departamento de transportes da capital. As linhas A e C foram restauradas em cerca de 15 minutos, enquanto a linha B voltou a funcionar em cerca de 30 minutos.

    O primeiro-ministro, Petr Fiala, disse em um post no X, antigo Twitter, que a interrupção atingiu outras partes do país e que as autoridades estavam lidando com o problema. A operadora da rede elétrica CEPS reconheceu problemas no norte e no leste da República Tcheca.

    A maioria dos bondes da margem direita do rio Moldava, em Praga, foi interrompida, enquanto a margem esquerda não foi afetada. Alguns trens próximos a Praga e outras regiões não puderam operar.

    Não houve relatos imediatos de que o Aeroporto Václav Havel de Praga, o aeroporto internacional da cidade, tenha sido atingido pela falta de energia.

    Não ficou imediatamente claro o que causou o problema, mas as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque cibernético.

    Últimas