• Repressão ao comércio ilegal: 47 produtos apreendidos e princípio de confusão na Rua Paulo Barbosa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 19:52
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Uma ação para impedir o comércio ilegal de ambulantes em Petrópolis terminou com a apreensão de 47 produtos e a entrega de 11 notificações hoje (21/05). Os camelôs não eram de Petrópolis, estavam ali de maneira irregular e a mercadoria não possuía nota fiscal. Na Rua Paulo Barbosa, houve princípio de confusão, registrado nas redes sociais.

    Segundo a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), os camelôs são, na maioria das vezes, de outros municípios. A operação, realizada pela Fiscalização de Posturas em conjunto com a Guarda Civil e a Polícia Militar, aconteceu nas ruas do Imperador, 16 de Março e Paulo Barbosa.

    Ação também passou pela Rua 16 de Março. (Foto: Divulgação)

    Foram apreendidos tapetes e máscaras, além da entrega de notificações para lojas por irregularidades, como a colocação de mercadoria na calçada. O material apreendido pelos agentes foi levada para o depósito da Fiscalização de Posturas e o requerente tem um prazo de 60 dias para pagar a multa e recolher os produtos. Caso isso não ocorra, os produtos serão doados para instituições filantrópicas.

    “Somos acionados a todo instante pois nesses locais acontecem ações criminosas como roubos, exploração de menores e tráfico de drogas. Essas ações são importantes para coibir esses atos”, explica Simone de Almeida Silva, comandante do 26º BPM da PM.

    Os telefones para denúncias de camelôs irregulares são o 153 ou (24) 2246-9257 (Guarda Civil) ou Fiscalização de Posturas (24) 2246-9042 ou 2246-9043.

    Últimas