Representantes de fábrica de adubo orgânico assinam protocolo de intenções para instalação no distrito industrial da Posse
Representantes da Organosolo Biotecnologia Agroambiental estiveram na sexta-feira (14) em Petrópolis para a assinatura do protocolo de intenções para instalação no disrito industrial da Posse. A empresa, que, no Rio, transforma resíduos orgânicos de grandes empresas em composto rico em nutrientes utilizado como adubo, planeja ter uma filial na cidade.
Os proprietários da empresa, José Luiz Natal e Francisco Dantas, contaram que a empresa existe desde 2017 e demonstraram surpresa ao perceber o potencial de Petrópolis. “Ficamos encantados com a área rural da cidade e o acolhimento que tivemos do poder público. Temos a intenção e estamos estruturando nossos planos de expansão. Todo o processo que usamos é muito diferenciado e sabemos que Petrópolis tem muito potencial, por isso, estamos animados”, comentou José Luiz.
No encontro foram repassadas as informações sobre o espaço, as condições topográficas do local para a instalação da fábrica, e os demais trâmites legais para a legalização do negócio no distrito.
Segundo informações do governo municipal, na última semana uma empresa do ramo de higiene e outra do ramo alimentício também demonstraram interesse em se instalar no distrito. “Aos poucos um novo desenho vai se formando da localidade, o que significa mais empregos, desenvolvimento e aceleração econômica para toda a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.
Leia também:
Três anos depois de incêndio, sai licença para reconstrução do supermercado Extra na Paulo Barbosa