• Repertório de Clara Nunes é destaque na live musical da Mostra de Teatro de Petrópolis, neste domingo (21)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2021 15:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A opção para a noite deste domingo é a live com os músicos Mayara Ferreira e João Pedro Gomes, na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis. O evento exibe ainda os espetáculos teatrais selecionados, que estão em fase de análise da banca de jurados até o dia 27. Nesse período, serão realizadas as apresentações com músicos da cidade na pagina do youtube. Os shows gratuitos acontecem sempre às 20h. A realização do evento é possível por meio de recursos obtidos pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

    No show desse domingo, os músicos Mayara Ferreira e João Pedro Gomes apresentarão canções interpretadas por Clara Nunes e da peça Orféu Negro, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que faz parte do projeto “Clara encontra Tom e Vinicius”. A proposta também é de enaltecer e mostrar como África e o Brasil, mesmo distantes territorialmente, continuam unidos em música, cultura e arte

    Também no canal do youtube da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis, o público pode assistir todos os 10 espetáculos de teatro selecionados na mostra. Os trabalhos em exibição estão sendo avaliados pela banca de jurados formada pelo crítico teatral Sérgio Fonta, a atriz Iléa Ferraz e o produtor Sandro Rabello. Os espetáculos serão classificados nos quesitos: Melhor Espetáculo, Direção, Texto, Ator, Atriz, Trilha Sonora, Cenário, Figurino, Inovação e Categoria Especial. A novidade desta edição é a categoria Melhor Espetáculo por júri popular, na qual o público poderá votar no espetáculo de preferência.

    Entre os espetáculos que o público pode conferir, entre uma live musical e outra, estão: “Diário de Último Ato”, da Cia Plúmbea; “Mar de Mayã”, do Teatro de Garagem; “(R) Existir”, da Cia Teatro Livro Aberto; “Um Réquiem para Esmeralda”, do Grupo Palhastônicos e Teatro Circense Andança; “O Povo em Pé!”, da Satura Companhia de Teatro”; “Sem Palavras, Cem Risadas”, do Grupo Palhastônicos; “Mundo Cão ou a Incrível História do Cão sem Nome”, da Companhia Onírica; “A Mulher Maracanã”, do Denegrindo Coletivo de Teatro; “Nós”, da Sekreta Conexões Culturais; e “Tempos Verbais”, de Laércio Motta.

    O anuncio dos vencedores por categoria será realizado no próximo domingo, 28. A próxima live musical da Mostra será dia 24, com transmissão às 20h, pelo canal do youtube.

    Programação:
    DIA 24 – George Marley
    DIA 25 – Samanta Dias
    DIA 26 – Nicole Pinheiro e João Vicente
    DIA 27 – Kika Notini e João Vicente

    Últimas