• Reparos domésticos são um nicho de mercado em crescimento na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2016 11:00

    A grande demanda por serviços domésticos tem sido uma ótima oportunidade para as novas empresas que surgem no mercado. Mesmo com o país no auge da crise política e econômica, novos empresários estão investindo no mercado de manutenção e assistência doméstica, vendo no setor uma possibilidade de crescimento e expansão, principalmente devido à carência desse tipo de serviço.

    Em Petrópolis, a situação não é diferente. A empresa Senhor Caseiro é um exemplo. O grupo centraliza todos os serviços domésticos e atende às donas e donos de casa tanto da região dos bairros quanto das cidades vizinhas. A ideia foi do mineiro Pedro Oliveira, de 30 anos, que trabalhava com gerência de projetos informatizados no Rio e viu em Petrópolis uma oportunidade de mudança de vida. “Eu morava com minha esposa na capital, mas lá é muito violento e o clima é muito quente. Então nós decidimos tentar a vida em outra cidade. Comecei a estudar o mercado aqui em Petrópolis, que é um lugar muito bom, calmo, com um clima agradável e uma excelente qualidade de vida. Percebemos que aqui existe uma grande dificuldade das pessoas em encontrar quem faça um serviço doméstico como obra, manutenção e pintura de um modo geral. Aqui as pessoas se queixam muito de atraso, furos cometidos pelos profissionais e também da dificuldade de encontrar um bom profissional. Foi pensando nisso que decidi montar uma empresa que centralizasse esses serviços, dando mais comodidade e ao mesmo tempo buscando um maior custo-benefício, assumindo o compromisso com o cliente”, explicou Pedro.

    A empresa criada pelo mineiro foi divulgada pelo guia Tá Na Mão, do grupo Tribuna de Petrópolis, e já está fazendo sucesso na cidade. “Estamos fazendo muitos serviços pela cidade, inclusive para pessoas de fora, que mudam para cá para estudar e que não têm tempo de ficar procurando um pedreiro, um pintor, um bombeiro hidráulico, até mesmo por não conhecer muito bem a cidade”, resumiu Pedro.

    O grupo Senhor Caseiro, como foi intitulado pelo proprietário, oferece todo o tipo de manutenção tanto para a parte interna quanto para a parte externa de residências, comércios e até empreendimentos. “Viemos pra suprir essa necessidade. Atuamos em várias áreas diferentes como manutenção de jardins, marcenaria, paisagismo, carpintaria, pintura, hidráulica, elétrica, segurança eletrônica, reformas, projetos de arquitetura e agora temos uma novidade, que é a dedetização” concluiu. 

    A empresa funciona da seguinte forma: o cliente liga ou vai até a sede, pede uma visita, passando para o atendente qual a necessidade de serviço. A empresa contata um profissional parceiro da mesma, já afiliado anteriormente, e a partir daí é feita uma visita à residência. Caso o proprietário da casa precise de mais algum serviço pode contratar outro profissional terceirizado pela empresa para a realização de tal pendência. 

    Os pedidos podem ser feitos tanto pelo telefone, quanto pela loja física ou até mesmo pela internet, por onde o cliente solicita um orçamento através do site. 



    Últimas