Renomado cabeleireiro Rudi Werner dá dicas das tendências para o verão
Movimento, vida e balanço é o que indica o renomado cabeleireiro Rudi Werner para um cabelo arrasador neste verão. Para o megaempresário da beleza, a onda agora é que o fios também expressem liberdade. Numa passagem para comemorar os dois anos do Werner Coiffeur de Petrópolis, entre um corte e outro, Rudi falou sobre as tendências para o verão e ainda deu dicas importantes de tratamento para os fios.
“O chapado já era! Os cabelos black estão em alta e o segredo é assumir as madeixas. Os cabelos com ondas são muito modernos. Devem ter movimento para que expressem liberdade e destaquem cada vez mais a naturalidade. O barato é se assumir como é, e isso vem acontecendo já com as mulheres negras que vêm se assumindo ao longo dos anos. Quando nos aceitamos, demonstramos atitude e segurança para conquistar nossos espaços”, opina.
Sobre o corte ideal, ele destacou os assimétricos como o long bob – longo, médio ou curto – “com muito movimento e com longas ondas”. Já a cor queridinha da vez é o platinado nas pontas.
Rudi revelou ainda os cuidados a serem tomados com os fios que sofrem com o excesso de lavagem. “O xampu é detergente. Deve-se lavar menos vezes possível e, se for preciso lavar todos os dias, como é o caso de quem faz academia, por exemplo, deve-se usar só água e finalizar com um leave-in, creme sem enxágue. A oleosidade proporciona o brilho e a maciez dos fios e quanto menos lavar melhor”, ensina.
Segundo ele, a dica para ter um resultado de salão em casa está na secagem com a cabeça para baixo. “Quando secamos os cabelos de baixo para cima levantamos a raiz e quando há camadas o efeito é ótimo. Ou seja, é fácil de fazer em casa”, disse.
O Werner Coiffeur teve a primeira franquia aberta no ano de 1996 na cidade do Rio de Janeiro e onde há a maior concentração dos salões é na capital. Atualmente, existem 56 lojas. O salão de Petrópolis completou dois anos na última terça-feira (29) e a sócia-proprietária Tamara Justen falou sobre o investimento. “Eu sempre fui cliente e sentíamos falta de uma empresa com qualidade aqui em Petrópolis. Quando tive a oportunidade, resolvi abrir a franquia e anualmente comemoro a data com os profissionais e os clientes”, finaliza.