• Renault revela novidades da nova geração do Duster

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2020 14:20

    A Renault divulgou as primeiras imagens da segunda geração do Duster, e revelou que ele chega às lojas em março, no próximo mês de março. Vendido na Europa com a bandeira da Dacia há cerca de 3 anos, o novo modelo chegará ao mercado nacional com design próprio e bastante próximo das versões vendidas na África do Sul e Emirados Árabes Unidos. As imagens agora divulgadas pela marca confirmam detalhes como grade exclusiva e adiantam que o pacote Outsider continuará sendo ofertado. O kit adiciona revestimento plástico nas caixas de roda e barra de impulsão dianteira integrada com faróis auxiliares, que se somam aos de neblina.

    Boa parte das mudanças está na parte interna do veículo: o painel do SUV foi inteiramente redesenhado. Foto: Divulgação

    As maiores novidades, porém, parecem estar no interior do SUV, que adota uma identidade própria. O painel foi inteiramente redesenhado e evoluiu em quesitos como ergonomia e acabamento. O Duster brasileiro tem saídas de ar retangulares no lugar das circulares e volante exclusivo. Além disso, a central multimídia tem design exclusivo, incluindo moldura mais quadrada e posicionamento mais destacado em relação ao console. O modelo topo de linha terá piloto automático, faróis automáticos, comandos de som e do bluetooth em uma alavanca atrás do volante, chave presencial com partida do motor por botão, sensores de estacionamento, modo Eco e start-stop. A traseira ainda não foi revelada e se destaca pelo uso de lanternas de LEDs bem parecidas com as usadas pelo Jeep Renegade, talvez sendo o ponto mais polêmico no novo Duster.

    Sob o capô, a versão top de linha vem com o conhecido motor 1.6 SCe de 120 cv e 16,2 kgfm. Ele será oferecido com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. O antigo modelo 2.0 aspirado deixará de ser ofertado, dando lugar a um powertrain mais moderno e eficiente. A ideia da Renault é substituí-lo pelo novo 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, porém só em um segundo momento, provavelmente no início de 2021.

     

    Últimas