Relação ativos-valor da Sabesp vai chegar a 1,2 ou 1,3, afirma Tarcísio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a relação ativos-valor da Sabesp chegará a 1,2 ou 1,3. Ele deu a declaração em entrevista à revista Exame, nesta quinta-feira, 15.
“A relação base de ativos-valor da Sabesp vai mudar. Ela sempre caminhou na base de 0,7; 0,8, vai bater 1,2 ou 1,3. Isso significa que em pouco tempo, aquele resíduo de 18% de ações que a gente ficou vai valer mais que os 32% que a gente vendeu”, declarou o governador.
Ele afirmou que os custos dos serviços de água e esgoto para o consumidor vão baixar por causa do fundo que subsidiará as tarifas com recursos da venda da empresa. “A tarifa da Sabesp privada sempre vai ser menor do que a tarifa da Sabesp pública”, disse Tarcísio.
Ele disse que os representantes do governo estadual no Conselho da empresa terão perfil técnico. “Uma coisa que o acordo de acionistas trouxe: uma blindagem para a escolha de conselheiros. Vai ser requerido experiência no setor de utilities. Para ocupar uma cadeira no Conselho, e as indicações do Estado terão esse perfil, é necessário que tenha 5 anos de experiência no setor de utilities”, declarou Tarcísio.