• Registro de entrada da noiva em dia chuvoso garante a fotógrafo petropolitano 1ª colocação entre brasileiros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2021 11:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma chuva torrencial justamente no tão aguardado dia dos noivos Ana Paula e Guilherme. Naquele dezembro de 2015, as pessoas estavam apreensivas com o temporal que insistia em cair sob Petrópolis e a entrada da noiva pelas portas da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Montecaseros, que tinha tudo para ser um desastre, surpreendeu a todos: Ana Paula entrou com um sorriso que iluminou todo o espaço e transformou o clima tenso no ambiente feliz que ela esperava para o seu casamento. Esse momento emblemático na vida dos noivos foi registrado pelo fotógrafo petropolitano Giovani Garcia, que levou a melhor entre os fotógrafos brasileiros no ranking da One Eyeland, elegendo-o como o melhor fotógrafo de casamentos do Brasil.

    A imagem em preto e branco concorreu no Top 10 Wedding Photographers 2021, que desde o ano passado elege os melhores fotógrafos de casamento do mundo. O júri é composto por profissionais técnicos de diferentes nacionalidades, que são referências entre seus pares. Além do 1º entre os brasileiros, Giovani ficou em 4º na categoria Fotojornalismo e 9º na categoria Pre Wedding no ranking geral, que pode ser conferido no site https://oneeyeland.com.

    “Sempre digo que o melhor prêmio é ver nos olhos dos noivos a emoção legítima quando entrego um trabalho. Mas esse reconhecimento também é relevante, pois são profissionais de outros países corroborando o seu trabalho, dizendo que ele está bacana. Então quando a gente se submete a alguma premiação ou concurso e recebe um feedback como esse, a gente tem ainda mais certeza que o nosso trabalho vale a pena, que estamos mais que fazendo uma fotografia, mas registrando uma história para eternizar um momento”, afirma Giovani Garcia.

    Giovani lembra que no dia do casamento de Ana Paula e Guilherme sua meta era ficar atento à reação da noiva diante de tantos obstáculos ao sair de dentro do carro e chegar até a porta da igreja. “E foi a melhor possível! Somos nós que transformamos obstáculos em grandes problemas. A Ana transformou em algo positivo o que poderia ser ruim para muita gente. Aquela atitude foi contagiante e eu fiz o mesmo que ela. O resultado naquela energia ficou estampado na fotografia”, conta.

    “Eu não estava me importando com a chuva naquele dia. Quando recebi o comando da cerimonialista, que eu deveria ser rápida porque chovia muito, eu segurei o vestido e fui. Eu estava sorrindo porque estava achando tudo muito engraçado, então quando eu vi aquele registro incrível eu fiquei muito emocionada, sem palavras para descrever o sentimento daquela imagem. E, depois disso, todos falavam dessa foto porque realmente foi um momento ímpar. E o sorriso da imagem reflete meu jeito alegre de ser”, conta Ana Paula, que completa seis anos de casada em dezembro.

    Autor da imagem, Giovani destaca que essa premiação tem um gostinho especial, já que a foto foi feita em sua cidade natal, com uma noiva também de Petrópolis. “Meu último prêmio foi de uma foto feita na Turquia, então existe um simbolismo muito grande ser reconhecido com uma foto feita em Petrópolis. É muito importante para mim”, diz ele que também é premiado por fotografias pela National Geographic, Wpja, Wps, Ag, Fearless e Best of Photography.

    Últimas