• Região Serrana receberá helicóptero, anuncia comandante geral dos 15º GBM

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2019 18:00

    O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, anunciou na manhã desta sexta-feira (15), durante solenidade na sede do 15º GBM, na Avenida Barão do Rio Branco, a chegada de uma aeronave para atender a Região Serrana. Segundo ele, estão sendo comprados dois helicópteros (um com o dinheiro do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros, oriundo do pagamento da taxa de incêndio) e o outro, com recursos da intervenção federal – e um será destinado para as cidades da serra. 

    Leia também: Região Serrana receberá helicóptero, anuncia comandante geral do 15º GBM

    "Neste primeiro momento, a aeronave ficará baseada aqui durante o inverno para atender as ocorrências das queimadas. Mas o objetivo é que ela fique aqui durante todo o ano para atendimento também na época das chuvas", disse o coronel Robadey.

    O comandante do Corpo de Bombeiros também falou da falta de efetivo em todo o Estado. Segundo ele, a corporação perde 100 bombeiros por mês. "Já chegamos a ter 18 mil bombeiros militares, atualmente temos menos de 13 mil. Mesmo com todas as dificuldades em relação ao efetivo, estamos cumprindo as nossas obrigações e prestando o atendimento a população do Rio de Janeiro", ressaltou.


    Últimas