• Região que engloba Paraíba do Sul e Paty dos Alferes terá nova sinalização turística

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2021 07:00
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O projeto de implantação das placas de sinalização turística do estado do Rio de Janeiro continua avançando. Na quinta (24), as equipes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra)  e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) realizaram reuniões com representantes dos municípios da região turística Vale do Café. O objetivo foi apresentar os projetos desenvolvidos para cada uma das cidades baseado nas informações coletadas no mapeamento dos locais.

    Ao longo das reuniões foram apresentados os modelos de placas e as prováveis áreas de implantação. O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, que também participou dos encontros, agradeceu a presença de todos em nome do secretário Gustavo Tutuca e lembrou da importância do projeto aos gestores.

    – Estamos trabalhando para aumentar, cada vez mais, a divulgação do Estado, principalmente nas rodovias. Sabemos que o turismo de proximidade aumentou muito e que muitas famílias estão saindo de casa para viajar de carro, por isso é importante termos esse tipo de identificação na entrada dos municípios.

    Participaram representantes das cidades de Rio Claro, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Mendes, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Paty do Alferes. O próximo passo é a aprovação das artes e o encaminhamento para a fabricação das placas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

    Últimas