• Reformas no estádio Atílio Marotti podem começar na semana que vem

  • 14/02/2020 09:17

    O estádio Atílio Marotti está sendo tratado como uma prioridade para os novos gestores de futebol do Serrano. As obras no local podem começar já na semana que vem, de acordo com o diretor principal da Interfut, Kléber Leite Filho, que nesta semana anunciou o início das tratativas para que o famoso campo de futebol petropolitano receba, finalmente, os reparos necessários, visando os jogos do Campeonato Estadual da Série B1.

    A Tribuna já havia antecipado, recentemente, que uma das empresas de gramados mais importantes do país seria a prioridade na busca por melhores preços para os reparos no Atílio Marotti. A Green Leaf – a mesma que cuida do Maracanã e de tantas outras – era a preferida da Interfut, até porque Kléber Leite Filho mantém boas relações com os dirigentes da empresa. Segundo o cartola serranista, o orçamento será repassado ainda hoje ao clube.

    Leia também: Reestruturação do Serrano começa com reforma do estádio Atílio Marotti

    “Estivemos com o responsável da Greenleaf, uma das melhores empresas de gramados do mercado”, confirmou Klebinho ao jornal. “Vai nos passar orçamento até sexta (hoje) e se tudo caminhar bem, na outra semana começaremos a reforma”, emendou ele, que vê nisso o primeiro passo concreto do funcionamento da parceria entre a Interfut e o Serrano, cujo contrato de gestão do futebol e do estádio foi celebrado em janeiro passado.

    O piso do Atílio Marotti é um problema crônico para jogadores e comissão técnica desde sempre. Como o clube e os parceiros que administraram o futebol sempre alegaram falta de dinheiro e tempo para mexer no local, a questão era jogada para escanteio. Porém, devido aos planos do Leão da Serra em voltar a elite do futebol carioca, chegou-se a bela conclusão de que o gramado precisa ser uma prioridade dos dirigentes.

    Nesta semana, os planos relacionados ao futebol começaram a ser discutidos efetivamente. A Interfut se reuniu com o ex-técnico e até agora o único membro da comissão técnica do clube, Alex Arruda, para discutir o novo uniforme das equipes amadoras e profissional, os jogadores que podem ser mantidos para esta temporada – em especial a garotada – e um tema que o torcedor está ávido por saber: a definição da comissão técnica para a Segundona e o apoio as categorias sub-11 e sub-13, que vão jogar os campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos.

    Leia também: Serrano e Interfut anunciam melhorias no estádio Atílio Marotti e confirmam negociação de reforços para o time

    Últimas