• Reforma e restauração do Theatro D. Pedro já têm data

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2017 16:35

    Antes do concerto de reestreia do Coral Municipal, ocorrido na última segunda-feira (18), o prefeito Bernardo Rossi, que esteve no evento, anunciou o início das obras de reforma e restauração do Theatro D. Pedro, em 2018, que, entre as melhorias, também vai proporcionar uma sala exclusiva para os ensaios do coro.

    Após as obras do Theatro D. Pedro, o Coral Municipal de Petrópolis terá uma sala de ensaio no prédio, que também servirá para outros grupos musicais que venham a ser criados pelo município. Com verba de R$ 2,5 milhões, garantidas por emenda parlamentar, o teatro vai passar por restauração no prédio principal e reformas no anexo. As últimas apresentações acontecem nos próximos dias e, em janeiro, o teatro já estará fechado para as intervenções, que serão elaborados pela empresa GM&B Arquitetura e Construção Ltda – ME, vencedora da licitação realizada junho deste ano.

    Além da revitalização do prédio e infraestrutura, a reforma prevê também a reestruturação no anexo já existente de salas para atividades culturais. Está prevista ainda a construção de uma sala de dança multifuncional que servirá para corpos artísticos diversos e futuros projetos.

    Com 84 anos, o Theatro D. Pedro é o principal espaço cultural da Cidade Imperial e já recebeu grandes nomes em seu auge, como Alda Garrido, Cacilda Becker, Procópio Ferreira e Bibi Ferreira, Noel Rosa, entre tantos outros. Nos últimos dez anos, o palco recebeu mais de 1.200 espetáculos de dança, música, teatro e diversas manifestações culturais, alguns do circuito nacional.

    Últimas