• Reestruturação do Serrano começa com reforma do estádio Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2020 10:00

    Os primeiros passos no sentido de concretizar o que está no papel, a Interfut e o Serrano alinham o trabalho na reestruturação completa do futebol do clube. A urgência em tornar realidade a parceria, ao que parece, tem nome: o estádio Atílio Marotti. O espaço começa a ser reparado nos próximos dias, ao mesmo tempo em que as partes discutem os novos rumos do Leão da Serra para 2020.

    Passada a euforia pela assinatura do acordo, chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Nesta semana, os representantes da Interfut se reuniram com dirigentes do Serrano para traçar os planos para a completa reestruturação do futebol. Nesta quinta-feira (30), por exemplo, um dos gestores da empresa, Kleber Leite Filho, se reunirá com o conselho deliberativo e possivelmente com a Frente Azul para alinhar os planos esportivos.

    A prioridade, por outro lado, será o estádio Atílio Marotti que, embora tenha recebido a resposta ao laudo de engenharia e eletricidade dando ok para os dois próximos anos, terá obras urgentes. Foi recomendado que a parte elétrica e pontos vitais do sessentão estádio precisarão de reformas. Além do mais, a Interfut já apura valores para a troca do castigado gramado.

    Segundo o presidente Alexandre Beck, o China, as intervenções necessárias no Atílio Marotti deverão ser concluídas um pouco antes da estreia da equipe no Campeonato Estadual da Série B1, prevista para o dia 23 de maio. O dirigente defendeu a reforma para que o espaço esteja em excelentes condições para a prática do futebol e ao público, que vive a expectativa de dias melhores para o Leão da Serra.

    Interfut: empresa com expertise do Barcelona

    Desde a assinatura do contrato com o Serrano, a Interfut passou a ser um dos principais comentários entre os internautas. Nas redes sociais, a pergunta não era outra: afinal, quem é essa empresa de futebol que se associou ao clube de Petrópolis em um contrato que pode durar até 10 anos?

    Não há mistério algum sobre a Interfut, que é um negócio dedicado a formação de atletas do futebol com diferentes vieses de preparação. Dirigida por Kleber Leite Filho, a empresa existe desde 2016 e fincou os pés em centros de treinamentos localizados na Barra da Tijuca, cujos campos de grama sintética recebem dezenas de garotos, de diferentes faixas etárias, que sonham com o futuro no esporte.

    De acordo com as linhas gerais de trabalho, a Interfut propõe a gestão da base através do conceito de unir o melhor do futebol mundial, ao aplicar a experiência de seis anos à frente da escola do Barcelona no Brasil, com uma equipe multidisciplinar montada para garantir a qualidade e a formação integral dos atletas. A empresa se associou em 2016 no Barra da Tijuca e lá ficou no comando das divisões de base até o ano passado.

    Leia também: Paratleta petropolitana sonha com os Jogos Tóquio 2020

    Últimas