Reeleição de China no Serrano surpreende torcedores do clube
Sem alarde, o Serrano realizou uma assembleia ordinária que confirmou a Alexandre Beck, o China, um novo mandato no clube mais popular de Petrópolis. Como candidato único, apoiado pelo conselho deliberativo, o dirigente vai comandar o destino do azul e branco até 2028. As reações a um novo mandato – ele está no poder desde 2007 – foram as mais diferentes possíveis e contrasta com outros tempos em que a disputa eleitoral movimentou os bastidores do município.
Boa parte dos internautas que se manifestaram nas redes sociais ficaram surpresos justamente pela falta de publicidade dada ao pleito. Até porque, as notícias que são divulgadas pelo clube têm a ver com os feitos realizados pelo futebol, ou então quando se destaca em alguma outra modalidade. A reeleição, portanto, é a garantia da manutenção da parceria com a Interfut e as ações na parte social.
Oposição promete manter pressão sobre gestão do Serrano, mesmo com a reeleição
A oposição – que vinha cobrando eleições transparentes e com participação de associados – reagiu mal à reeleição no Serrano. Se dizendo surpresa, ironizou o processo eleitoral do clube, por considerar arcaico e pouco democrático. E mesmo com a reeleição de China – que confirma a sua força entre os conselheiros e assessores -, disse que manterá a pressão para tentar tirá-lo do poder pela via jurídica.
Aviso a quem de direito: sede do Serrano não é coletora ou depósito de lixeira
Uma cena que está cansando seus torcedores (sua diretoria também!), é o péssimo hábito de vizinhos e sei lá mais quem em jogar lixo ou material residual em frente a sede do Serrano, na rua Madre Francisca Pia. A situação piora quando se acumula material descartado justamente onde funciona o clube mais popular da cidade. Fica a dica para quem é responsável por cuidar ou recolher o lixo na região.
Piloto do Serrano animado para temporada 2023 na Fórmula 1600
O petropolitano Antônio Vieira vai para a sua terceira temporada no Campeonato Paulista de Fórmula 1600 cheio de otimismo. Pelo segundo ano, ele vai correr com o nome do Serrano na competição e, desde dezembro, a sua equipe Rosset trabalha em seu carro para este ano. A primeira etapa está prevista para o dia 12 de fevereiro, em Interlagos.
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, já deixou seu gol no estádio Atílio Marotti
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, certamente deixará saudades entre os milhões de torcedores do clube carioca. Nesta segunda, ele terá seu corpo velado das 9h às 19h, em São Januário. A despedida de um craque inesquecível e maior artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele deixou seu gol em Petrópolis, no Campeonato Carioca de 1980, na vitória por 3 a 1 sobre o Serrano.
Flamenguistas poderão tirar fotografias com as taças da Libertadores e Mundial no dia do amistoso
Neste domingo, o amistoso de futebol veterano que envolverá Flamengo x Master Petrópolis, que vai acontecer a partir das 10h, no estádio Atílio Marotti, terá uma série de eventos. Entre eles, torcedores poderão tirar fotos ao lado dos troféus da Taça Libertadores da América e do Mundial do rubronegro, sendo que vai ser montado um esquema especial para evitar que os prêmios possam ser danificados.
Além do jogo veterano, haverá preliminar de escolinhas bem cedo para agitar o público
As escolinhas do Serrano, Escola Serra e a Escolinha do Fla Petrópolis vão abrir o domingo de festa no estádio Atílio Marotti. A garotada vai entrar em campo a partir das 8h, quando farão partidas de exibição ao público antes do grande evento, que será a partida entre Flamengo e Máster Petrópolis. A nova geração local pede passagem.
Avancini anunciará sua nova equipe em evento no Villa Itaipava
Maior nome internacional do esporte de Petrópolis, Henrique Avancini anunciará nos dias 18 e 19, no Villa Itaipava Resort & Convention, a sua nova equipe com quem irá competir a partir deste ano. Durante os dois dias, ele concederá entrevistas à mídia especializada e fará ações promocionais sobre o seu novo time. Há três anos, Avancini competia pela Cannondale.
Decisão do Campeonato Municipal de handebol feminino de 2022 deve acontecer em fevereiro
A Liga Petropolitana de Desportos deve promover, em fevereiro, a decisão do campeonato Municipal de handebol feminino. A entidade confirmou a punição ao UFRRJ/AHS/ PM Seropédica, que jogou com quatro atletas em situação irregular e em seu lugar entrou Corrêas/Titãs, que vai decidir contra o Cascatinha/handebol Tenente o título da temporada passada.